Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que você precisa assistir antes de Loki para entender a história do personagem?

Loki, nova série da Marvel, chega ao Disney+ em 9 de junho

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/06/2021, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer de Loki (Foto: Reprodução/Marvel)
Trailer de Loki (Foto: Reprodução/Marvel)

Loki, nova série da Marvel Studios, tem estreia marcada para quarta, 9 de junho, no Disney+. A produção acompanha o Deus da Trapaça, interpretado por Tom Hiddleston, em um enredo alternativo ao MCU. Após roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019), Loki acaba na Autoridade de Variância de Tempo (TVA), agência controladora do mutiverso.

Enquanto os episódios não chegam, a melhor forma de entender o personagem é maratonar os filmes da Marvel com a participação de Loki. Por isso, separamos seis produções disponíveis no streaming para se preparar para a série — todas as sinopses são do Disney+:

+++LEIA MAIS: Todas as estreias de junho de 2021 Disney+: Loki, Luca, A Misteriosa Sociedade Benedict e mais [LISTA]


Thor (2011)

"Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece às ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos.

Enfurecido, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder.

+++LEIA MAIS: Qual poder de Loki é o mais empolgante, segundo Tom Hiddleston?

Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando."


Os Vingadores (2012)

"Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o Tesseract de dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes.

+++LEIA MAIS: Tom Hiddleston não acredita que interpreta Loki há 10 anos: 'É surpreendente'

No intuito de contê-lo, Nick Fury (SamuelL. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor, Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson)."


Thor: O Mundo Sombrio (2013)

"Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna.

+++LEIA MAIS: Por que Loki é tão amado pelos fãs? Tom Hiddleston responde

Alertado do perigo por Odin, o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão Loki, em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo."


Thor: Ragnarok (2017)

"Após anos afastado, Thor retorna para casa e descobre que seu pai Odin, rei de Asgard, está desaparecido. Após encontrá-lo, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela (Cate Blanchett), a poderosa e implacável deusa da morte.

+++LEIA MAIS: Qual cena de Loki em Vingadores perseguiu Tom Hiddleston durante anos?

Com o auxílio de Loki, ele enfrenta Hela, mas durante a batalha acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo."


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

"Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

+++LEIA MAIS: Qual cena de Thor transformou Loki em vilão, segundo Tom Hiddleston?

Logo no início, Thanos tortura Thor para tentar conseguir o Tesseract.Loki mostra a peça para Thanos, e faz uma tentativa de matar o titã para salvar o irmão, mas acaba morto."


Vingadores: Ultimato (2019)

"Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América e a Viúva Negra precisam liderar a resistência contra o titã louco. É nesse filme que Loki pega o Tesseract, o que o leva ao momento da série."

+++LEIA MAIS: Qual personagem da Marvel, além de Loki, Tom Hiddleston interpretou?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL