O Rappa tira férias de shows na primeira metade de 2010

Grupo anunciou que não fará apresentações nos próximos meses, mas lançará novo DVD em abril

Da redação Publicado em 03/12/2009, às 20h06

Fãs d'O Rappa não conferirão shows da banda no primeiro semestre de 2010. Em comunicado oficial, o grupo anunciou uma pausa nas apresentações ao vivo durante os seis primeiros meses do ano que vem. Contudo, novidades, como o lançamento de um DVD especial, estão a caminho.

De acordo com comunicado oficial da banda, trata-se de um "descanso para os corpos, não para as mentes, que continuarão ocupadas em 2010". As aspas referem-se aos projetos de Falcão e Cia., que envolvem o lançamento do DVD Registro, gravado na Rocinha em agosto, previsto para abril de 2010. Além disso, o grupo trabalhará na pré-produção de um filme-concerto dirigido por Bruno Barreto.

Enquanto O Rappa tira férias de shows, os integrantes se dedicarão também a seus outros grupos musicais: Falcão segue com o Loucomotivos, Lobato (que tem tocado teclados e efeitos, apesar de constar como baterista) com o Áfrika Gumbe, Xandão (guitarra) com o Caroçu, e Lauro (baixo) com o Mens.

Antes da pausar começar, ainda há tempo para conferir shows do Rappa. O grupo segue com a turnê 7 Vezes durante o mês de dezembro, e passará por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Goiânia e Manaus.