Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Rei Leão desbanca Os Vingadores e se torna o sétimo maior filme na bilheteria mundial

Live-action ainda está em cartaz e deve continuar a bater recordes

Redação Publicado em 02/09/2019, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simba e Mufasa no trailer de O Rei Leão (Foto: Reprodução)
Simba e Mufasa no trailer de O Rei Leão (Foto: Reprodução)

Apesar de Vingadores: Ultimato (2019) ter garantido o primeiro lugar na lista de maiores bilheterias da história, o filme que deu início à jornada dos heróis não conseguiu ter a mesma marca. Os Vingadores (2012) foi desbancado por O Rei Leão (2019) na briga pela bilheteria mundial.

Agora, o longa live-action da trajetória de Simba se tornou o sétimo maior filme da história. Antes em sétimo, o filme da Marvel passou para a oitava posição.

+++ LEIA MAIS: Marvel tira sarro do Batman e da rival DC Comics em comemoração de 80 anos; veja

Enquanto Os Vingadores (2012) arrecadou quase US$ 1,52 bilhão, O Rei Leão está com US$  1,56 bilhão, segundo o site norte-americano ComicBook.

A marca do live-action foi atingida neste último final de semana. Além disso, devemos lembrar que o longa baseado na animação de 1994 está em cartaz, por isso deve acumular ainda mais na bilheteria.

Além de ter superado Os Vingadores (2012), O Rei Leão entra para a história como o maior live-action da Disney. A Bela e a Fera (2017) está em 16° lugar com 1,26 bilhão de dólares acumulados e Aladdin (2019) - e que também ainda está em cartaz - está em 35º lugar com 1,04 bilhão de dólares acumulados.

+++ LEIA MAIS: Artistas recriam novo O Rei Leão sem as expressões realistas criticadas; assista

Vale lembrar que os números, apesar de recentes, não consideram a variação da inflação no período, o que pode afetar a ordem do ranking.

O Rei Leão é dirigido por Jon Favreau e traz no elenco de estrelas Donald Glover (Childish Gambino), Beyoncé, Chiwetel Ejiofor e Seth Rogen.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu