Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Rei Leão terá versão live-action dirigida por Jon Favreau

O cineasta comandou os dois primeiros filmes de Homem de Ferro (2008 e 2010) e a nova versão de Mogli: O Menino Lobo, lançada este ano

Redação Publicado em 29/09/2016, às 12h13 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>O Rei Leão</i> (1994), da Disney - Reprodução
Cena do filme <i>O Rei Leão</i> (1994), da Disney - Reprodução

Jon Favreau foi confirmado na última quarta, 28, como diretor da versão com atores de O Rei Leão, produzida pela Disney. O filme ainda não possui data de lançamento.

Favreau dirigiu a versão moderna de Mogli: O Menino Lobo, sucesso de bilheterias neste ano (com US$ 965,8 milhões arrecadados em todo o mundo). O longa-metragem combina atores reais com captura de movimentos e computação gráfica. A sequência de Mogli foi anunciada em abril deste ano, mas não possui previsão de estreia.

Além disso, Favreau esteve encarregado da direção dos dois primeiros filmes de Homem de Ferro (2008 e 2010), nos quais interpretou Happy Hogan, motorista e assistente de Tony Stark. Favreau deve encarnar o personagem novamente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chega aos cinemas em 2017.

A versão original de O Rei Leão (1994) é um dos maiores sucessos da Disney até hoje. A animação angariou US$ 968,8 milhões nas bilheterias de todo o mundo e ganhou dois prêmios Oscar, pela canção original, “Can You Feel the Love Tonight” (de Elton John), e pela trilha sonora, de Hans Zimmer.

Outras empreitadas live-action da Disney incluem Malévola (2014), Cinderela (2015) e A Bela e a Fera, que sai em 2017.