Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Senhor dos Anéis: Tudo o que queremos ver na sequência da Amazon

Além de Frodo e Bilbo, J. R. R. Tolkien criou uma rica história da Terra Média

Redação Publicado em 05/06/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix)
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix)

J. R. R. Tolkien foi a maior mente da fantasia. O escritor criou, na cabeça e nas páginas, um universo completo com diversas criaturas e uma história de mundo completa e complexa, assim como a realidade, para Senhor dos Anéis.

Nos três livros principais, a saga do Senhor dos Anéis, o autor explorou uma pequena parte da história da Terra Média, mundo de hobbits, elfos, humanos, feiticeiros. Mostrou como Bilbo Bolseiro e Frodo, sobrinho dele, destruíram O Anel - um maligno objeto de controle.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis [LISTA]

Essa parte da história ganhou, nos anos 2000, uma excelente trilogia de filmes pelas mãos de Peter Jackson. Os longas ganharam incontáveis prêmios, e levaram a história de Tolkien para uma nova geração de fanáticos por fantasia.

Nova produção

Amazon Prime Video aposta em uma reinvenção parecida. O serviço de streaming investiu o valor recorde de US$ 1 bilhão para recriar a história de Tolkien. Em produção há meses, a série promete qualidade impecável.

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Frodo, de Senhor dos Anéis

Mas…. Qual história O Senhor dos Anéis da Amazon contará? Há a probabilidade de reinventarem os personagens principais e contarem a história dos Bolseiros e do Condado. Deveriam, porém? Há milhares de anos de acontecimentos, e repetir parece bobagem.

De acordo com IndieWire e Grunge.com, porém, o mundo da Amazon deve promover uma volta ao tempo, e contar a Segunda Fase de O Senhor dos Anéis. Esse período abrange 3.500 anos da história da Terra Média, e acontece beeeem antes de A Sociedade do Anel, primeiro livro da saga de Tolkien.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes arruinados pelos trailers: Star Wars, O Senhor dos Anéis e mais [LISTA]

É nesta época que Sauron alçaria ao poder. Ele estaria na forma humanóide, conhecida como Annatar, o Lorde dos Presentes. Com presentes e afeição, conquistaria a amizade dos elfos, em especial do artesão Celebrimbor. Com lábia, encomendaria ao ourives anéis superpoderosos para trazer harmonia à Terra Média.

Mas, como já sabemos, era tudo artimanha. Sauron fez, escondido, Um Anel ligado aos outros; este tinha o poder de controlar aqueles que usassem os outros. Roubou facilmente os Nove, e os distribui entre humanos. Assim, aqueles que os usaram, de mente fraca, foram dominados imediatamente, e viraram nove espíritos malignos e potencialmente imortais, os Nazgul.

+++ LEIA MAIS: Peter Jackson queria transformar Frodo em assassino no final de O Senhor dos Anéis; entenda

Tudo isso gerou uma guerra de proporções épicas entre os elfos, Sauron, e basicamente todas as outras criaturas da Terra Média. A destruição de Sauron foi contada em Senhor dos Anéis,mas a criação e reino de terror do vilão ficou meio escondida. A expectativa é que a Amazon mostre essa parte - e foque, principalmente, na criação, distribuição e poderes d’Os Anéis.

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE