Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Sexto Sentido completa 20 anos: por onde anda o elenco?

Bruce Willis e Haley Joel Osment estrelaram o filme de maior sucesso de 1999

Redação Publicado em 08/08/2019, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haley Joel Osment em cena de O Sexto Sentido (Foto: Divulgação / Buena Vista)
Haley Joel Osment em cena de O Sexto Sentido (Foto: Divulgação / Buena Vista)

O lançamento de O Sexto Sentido (1999) completa 20 anos em agosto. O longa virou um dos clássicos do final do século, foi indicado a seis estatuetas do Oscar (incluindo Melhor Diretor) e foi o filme de terror de maior bilheteria até 2017, quando foi desbancado por It: A Coisa. 

O filme conta a história de Malcolm Crowe (Bruce Willis), um psicólogo infantil, acompanhando um garoto de nove anos, Cole Sear (Haley Joel Osment), que não consegue conviver com ninguém, vive assustado e, em sua frase célebre, afirma ver gente morta. E, caso você viva debaixo de uma rocha há duas décadas e ainda não saiba, no final do filme descobrimos que é tudo verdade, e Crowe também é uma das pessoas mortas. 

+++ LEIA MAIS: Sem a capa de Batman, Robert Pattinson brilha no primeiro trailer obscuro de The Lighthouse; assista 

O longa dirigido e criado por Night Shyamalan, embora tenha uma trama eletrizante, apresentou poucos personagens e elenco enxuto, com pouco mais de uma dezena de pessoas, e apenas cinco personagens relevantes. Separamos, abaixo, os principais nomes do elenco para contar o que fazem 20 anos após o lançamento do blockbuster. Veja:

Haley Joel Osment (Cole Sear)

O queridinho infantil dos anos 1990, estrelou, na sequência, Forrest Gump, O Sexto Sentido e A.I. - Inteligência Artificial. No papel de Cole, chegou a ganhar 16 prêmios e foi indicado a outros oito. Continuou atuando e fez algumas dublagens para animações da Disney e o videogame Kingdom Hearts. Estreou seu último filme, Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile, este ano, ao lado deZac Efron. Tem 31 anos. 


Bruce Willis (Malcolm Crowe)

Hoje, Bruce Willis tem 64 anos e um currículo extenso e de sucesso com títulos como Duro de Matar, O Jogador, A Morte Lhe Cai Bem, Pulp Fiction, Os 12 Macacos, Os Mercenários, e o mais recente Vidro, de 2019, do mesmo diretor de Sexto Sentido. Ganhou dois Emmy (pela participação especial em Friendse por Moonlight) e um Globo de Ouro (Moonlight). 

+++ LEIA MAIS: Astro de Friends, Matthew Perry vive isolado em quarto de hotel e só sai para ir ao hospital, diz site 


Toni Collette (Lynn Sear)

Viveu em Sexto Sentido o papel da mãe de Cole, e decolou por isso: foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante nesse ano. Ganhou, depois, um Emmy e um Globo de Ouro por United States of Tara. Em 2018, chamou atenção por sua atuação em outro grande filme de terror: Hereditário, de Ari Aster. 


Olivia Williams (Anna Crowe)

Esposa do falecido psicólogo, focou em longas britânicos em sua carreira, como Um Golpe de Sorte e Meu Amor Minha Perdição, que lhe rendeu um British Independent Film Award de Melhor Atriz. Estrelou alguns blockbusters, também, como Peter Pan e um papel pequeno em X-Men: O Confronto Final. Seu último trabalho foi em 2015, em O Sétimo Filho.

+++ LEIA MAIS: Mestre do terror, Stephen King acha que Donald Trump é mais assustador do que seus livros


Donnie Wahlberg (Vicent Gray)

Estourou como integrante do New Kids on the Block antes de viver o assassino psicótico de Malcolm. No cinema, fez Jogos Mortais, O Preço de um Resgate, Baila Comigo, entre outros. Em 2011, atuou em Zookeeper, seu último filme até o momento. 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019