Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: O Terno ganha minidocumentário sobre experiência nos Estados Unidos

Filme realizado pelo canal Convicts retrata passagem do trio pelo festival Brasil Summerfest, em Nova York

Redação Publicado em 06/11/2017, às 18h02 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Terno - Divulgação
O Terno - Divulgação

Em junho de 2012, O Terno lançou o primeiro disco da carreira, 66. Cinco anos depois, o power trio formado por Tim Bernardes (voz, guitarra e piano), Gabriel Basile (bateria) e Guilherme D’Almeida (baixo) acumula mais dois álbuns, participações em festivais, indicações a prêmios e o título de uma das bandas mais relevantes da cena brasileira contemporânea.

A trajetória trouxe a oportunidade de um show nos Estados Unidos em agosto de 2017, como parte do line-up do Brasil Summerfest. A viagem a Nova York fez com que O Terno fosse convidado para ser tema de um minidocumentário do canal de YouTube norte-americano Convicts, focado em contar histórias de artistas de diferentes partes do mundo. O resultado do encontro dos brasileiros com o apresentador Chris Kim é o Cool as Fuck, registro de pouco mais de 15 minutos que pode ser assistido abaixo, em primeira mão na Rolling Stone Brasil.

Melhor do Que Parece, d’O Terno, entrou para a nossa lista de Melhores Discos Nacionais de 2016

“Foi muito doido conhecer esse figura que é o Chris e ver um retrato d’O Terno de um ponto de vista estrangeiro”, diz Bernardes. “Foi também a primeira vez em que gravamos em um estúdio fora do Brasil, o que foi interessante para testar o que é influenciado e o que fica intacto na nossa sonoridade”, completa, se referindo à experiência no Russell Street Recording Studio, no Brooklyn.

O Terno lançou o mais recente disco, Melhor do Que Parece, em 2016. Neste ano, Bernardes fez a estreia solo no dolorido Recomeçar. Ouça ambos abaixo.