O verdadeiro motivo de Paul Di’Anno ter abandonado o Iron Maiden

A história do ex-vocalista contradiz com a 'versão oficial'

Redação Publicado em 17/04/2020, às 18h06

None
Paul Di'Anno (Foto: Wikicommons / CC BY Silvio Tanaka)

O Ultimate Classic Rock relembrou que BruceDickinson não foi o primeiro vocalista do Iron Maiden. Na verdade, quem estava ao lado de Steve Harris no início era Paul Di'Anno, que cantou nos dois primeiros discos da banda, o homônimo de 1980 e o de 1981, Killers

+++ LEIA MAIS: Todos os discos do Iron Maiden, do pior para o melhor, segundo votação organizada pelo Kerrang

No ano em que Killersfoi lançado, contudo, foi o escolhido por Di'Anno para deixar a banda. Qual foi a verdadeira razão do vocalista abandonar o Iron Maiden

A versão "oficial" lembrada pelo Ultimate Classic Rock sobre a saída de Paul Di'Anno é que ele passou a acreditar que a voz dele não se encaixava na proposta da banda, porque o estilo dele era mais próximo do punk rock. 

+++LEIA MAIS: Quanto vale cada integrante do Iron Maiden? Quem é o mais rico entre Steve Harris e Bruce Dickinson

"Tivemos que fazer uma mudança. Se não fizéssemos uma mudança, acho que talvez a banda se separasse ou algo assim. Eu não acho que o Maiden ainda estaria aqui se tivéssemos ficado com Paul", disse Harris em 1981. O baixista também falou que Di'Anno era contra turnês - e poderia ser um problema.

Di'Anno conta uma história diferente, porém. Segundo o ex-vocalista, ele saiu por conta própria e o principal problema dele era Harris. O músico alega que o baixista foi impulsionado pelo dinheiro, não o deixava escrever músicas para a banda, e também conduziu o Iron Maiden em uma direção lucrativa de heavy metal que ele, como um homem do punk rock, não concordava. 

+++ LEIA MAIS: Procura por Iron Maiden no Spotify cresce 119% depois do Rock in Rio 2019

O cantor também descarta os boatos de que o uso de drogas dele teve um papel na demissão. "Não foi nada disso. Mas você precisa usar drogas quando está no Iron Maiden", afirmou.  


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA