Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Will de Stranger Things é gay? Noah Schnapp responde

Terceira temporada de Stranger Things apresentou uma personagem lésbica, e deu indicações de que Will não gosta de garotas

Redação Publicado em 09/07/2019, às 15h04 - Atualizado em 17/02/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noah Schnapp como Will em Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)
Noah Schnapp como Will em Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)

[Atenção: Contém spoilers de Stranger Things] 

Stranger Things3  começa com uma cena de Eleven (Millie Bobby Brown) e Mike (Finn Wolfhard) dando uns beijos escondidos de Jim Hopper (David Harbour). Depois, é revelado que Lucas (Caleb Reginald McLaughlin) e Max (Sadie Sink) começaram a namorar depois de um beijo na temporada anterior, e Dustin (Gaten Matarazzo) volta do acampamento apaixonado por Suzie. E Will (Noah Schnapp)? 

O garoto é o único dos personagens principais da série que não demonstrou interesse amoroso por ninguém (e na nova temporada até mesmo Hopper e Joyce [Winona Ryder] parecem inclinados à paixão). E, por isso mesmo, ele não entende a obsessão dos seus amigos de quererem falar de garotas e não jogar D&D, como ele quer. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things 3: 11 referências a filmes dos anos 1980 que você pode ter perdido

O estresse culmina em uma briga entre Will e Mike, que só pensa em El. Irritado, grita com o amigo que sumiu no Mundo Invertido: "não é minha culpa que você não gosta de garotas!" 

A cena, então, levantou uma questão: Will é gay? A pergunta ronda o personagem desde a primeira temporada, já que o garoto é reservado e quieto. E, mais uma vez, Noah Schnapp, seu intérprete, falou sobre o assunto em recente entrevista ao The Wrap - e garantiu que ainda não há uma resposta. 

"Enquanto todos os personagens estavam por aí crescendo e se desenvolvendo, Will estava no Mundo Invertido, sozinho. Quando ele voltou, ele esperava que tudo estivesse como ele deixou. Ele só queria voltar ao porão e jogar D&D", explicou.

+++ LEIA MAIS: Com Madonna e The Who, Stranger Things revela trilha sonora de 3ª temporada 

"Todos os amigos dele têm namoradas, ou estão tentando arranjar namoradas. Ele só quer se divertir. Quando você ouve Mike dizer aquela fala, está tudo aberto para interpretação, mas eu acho que ele só não está pronto para crescer, que ele não quer seguir para a próxima fase de sua vida", completou. 

A terceira temporada deStranger Things, porém, já trouxe um personagem LGBTQ+ para a trama. Robin (Maya Hawke) dá um fora em Steve Harrington (Joe Keery) e explica que é lésbica. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Os 3 piores e os 3 melhores episódios da série da Netflix [LISTA]

“É maravilhoso ter um pouco dessa humanidade nesse drama gigante e cheio de ação. É uma coisa incrível o que os irmãos Duffer fizeram, eles param a série toda – tem uma cena de ação acontecendo – e eles param para uma conversa de 7 minutos entre duas pessoas que se importam uma com a outra. É uma coisa linda. Eu me sinto sortuda por ter interpretado isso”, diz a atriz ao Hollywood Reporter. 

Mais sobre 4ª temporada de Stranger Things 

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta - porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown),Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e mais estarão presentes.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Estreia, elenco, roteiro e tudo que sabemos sobre a temporada 4 [LISTA]

A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro está previsto para estrear em 27 de maio, e o segundo em 1 de julho. Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: "Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros."