Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oasis: Liam Gallagher aparecia na capa original de "Wonderwall", mas Noel exigiu que mudassem

Na época, Noel argumentou que "Wonderwall é sobre uma garota", e assim modificaram a foto de Liam para a de uma funcionária da gravadora Creation Records

Redação Publicado em 19/11/2019, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)

Noel Gallagher já revelou que não gostava muito de "Wonderwall", no entanto, não deixou de se preocupar com o conceito da capa do single. Em entrevista para o The Mirror, o fotógrafo Michael Spencer Jones, responsável pela versão final da arte, explicou como o músico impediu que Liam Gallagher aparecesse na imagem.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que Oasis nunca vai voltar por causa do Twitter de Liam

Inicialmente, a capa do single envolvia Liam. Segundo o fotógrafo, quando estavam indo para Primrose Hill fazer a sessão de fotos, apareceu um “táxi preto freando e cantando pneu,” do qual Noel saiu aos berros.

"'Wonderwall' é uma canção de amor. É sobre uma garota,” gritou Noel ao sair do veículo. Apesar do veto, Jones explicou que um rascunho da capa com Liam já havia sido preparado; veja:

Liam em capa de Wonderwall: Michael Spencer Jones

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher ou Primeiro Ministro do Reino Unido? Noel escolhe quem quer na família

Com a declaração, foi impossível manter a imagem com Liam. Sendo assim, uma funcionária da Creation Records – não nomeada por Jones – foi escolhida para a capa. Apesar da mudança de personagem, a essência da imagem permaneceu a mesma: um local ao ar livre e a mão que segura uma moldura, enquadrando o fotografado. 

A foto de Liam, assim como outras imagens inéditas, farão parte de exposição criada por Michael Spencer Jones, localizada no H Club em Londres. A exibição estará aberta de 22 de novembro a 12 de janeiro de 2020.

Veja abaixo a arte final de "Wonderwall".