Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oasis: História da banda pode virar musical, diz Noel Gallagher: ‘Será inevitável’

Noel Gallagher tem recebido propostas para transformar história da banda Oasis em musical e disse que irá assistir; saiba mais

Redação Publicado em 15/12/2021, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)

A história da banda inglesa Oasis poderá virar um musical. A notícia foi dada pelo músico Noel Gallagher, ex-integrante do conjunto. Segundo ele, se o musical realmente acontecer, ele irá assistir. 

"O musical! As pessoas têm me perguntado sobre isso nos últimos 10 anos. E, curiosamente, 'Live Forever' é sempre o título," disse Noel Gallagher em entrevista ao The Sun. "Falei com um inglês que trabalha na Broadway que sabe sobre essas coisas e ele me disse: ‘Seria a sua jornada do lixo ao luxo,' continuou. 

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher sobre acidente de helicóptero: 'Ato de Deus'

O músico de 54 anos prosseguiu sobre o musical: 

Então, eu pensei, 'Você tem que fazer isso tão Dickensiano? Eu nunca fui nenhum lixo'. As pessoas adoram essa merda, eu sei. É inevitável que isso [o musical] aconteça um dia. Irei assistir uma vez."

Em conversa para o canal do Youtube de Matt Morgan, Noel Gallagher também revelou que recebeu oferta para transformar a sua própria história de vida em um musical, e não apenas a do Oasis.

A ideia de um musical me ocorreu em mais de uma ocasião. Alguém deu a ideia de um só sobre Noel Gallagher chamado Everybody Is On The Run."

Liam Gallagher, irmão de Noel, satirizou a ideia do musical sobre Oasis. Pelo Twitter, ele sugeriu um roteiro cutucando e criticando o irmão:

Oasis - O Musical. Cinco rapazes de Manchester formam uma banda e conquistam o mundo. O pequenino que escreve as músicas se transforma em uma pessoa estúpida, despede todos, exceto seu irmão mais novo, pois ele não tem coragem. A banda se separa. Pronto, há um roteiro. Fim." 

+++ LEIA MAIS: Oasis Knebworth 1996 surpreende com bilheteria e quebra recorde no Reino Unido

As informações são do site NME