Oasis volta aos palcos no Glastonbury de 2015? “Seria maravilhoso”, diz fundador do festival

Banda dos irmãos Gallagher acabou em 2009 e, mesmo depois de tantas negativas, os fãs ainda esperam pela reunião do grupo

Redação Publicado em 05/11/2014, às 13h50 - Atualizado às 15h40

Liam Gallagher canta em uma das últimas apresentações do Oasis, no festival Roskilde Festival, na Dinamarca, em julho de 2009.

Ver Galeria
(2 imagens)

Com a notícia de que o Beady Eye chegou ao fim, em outubro deste ano, os fãs do Oasis já criaram esperanças de que o então líder da banda Liam Gallagher planejaria fazer as pazes com o irmão mais velho, Noel, e reunir o Oasis.

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

O desejo, inclusive, é compartilhado por Michael Eavis, fundador do festival inglês Glastonbury. Em entrevista ao tabloide britânico The Mirror, ele foi questionado sobre o contato que mantém com os irmãos Gallagher. “Falo muito com Noel e Liam”, garante Eavis. O próprio criador do festival, amigo dos irmãos, sugere na sequência: “Não seria ótimo ter eles relançando [o Oasis], agora que o Liam acabou com o Beady Eye?”.

O fim do Oasis aconteceu em 2009, nas vésperas da apresentação do grupo no festival Rock en Seine, realizado próximo de Paris. Liam teria quebrado a guitarra de Noel e a tensão entre os dois fez com que a banda anunciasse o fim, após 18 anos de atividade e sete álbuns.

Dez grandes parcerias do rock and roll.

Liam Gallagher logo fundou o Beady Eye, chamando os músicos do Oasis, Andy Bel, Gem Archer e Chris Sharrock, para se juntar a ele em “algo novo”. O grupo lançou dois discos, Different Gear, Still Speeding (2011) e BE (2013), mas nunca chegou ao alcance que tinha com a banda anterior.

O semanário musical britânico NME até afirma que os fãs já dão como certa a reunião do Oasis, principalmente com o relançamento de (What's The Story) Morning Glory?, em uma edição de 20º aniversário. Noel Gallagher, contudo, parece ter outros planos e está atualmente trabalhando em uma projeto ao lado da banda High Flying Birds.

Oasis estreava há 20 anos e decretava: todos nós queremos ser estrelas do rock and roll.

O grupo planeja lançar o novo disco Chasing Yesterday em março de 2015 – o que impossibilitaria um retorno do Oasis no Glastonbury, já que o festival é costumeiramente realizado em junho.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A última faixa do disco de Noel, “The Ballad of the Mighty I”, traz o antigo guitarrista do Smiths Johnny Marr, que recentemente chamou o Gallagher mais velho para uma apresentação em Londres, na qual eles executaram “Lust for Life”, de Iggy Pop, e “How Soon Is Now?”, clássico do Smiths (assista aqui).