Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Obama tem documentário sobre campanha

Cineastas acompanharam o presidente eleito desde 2006; filmagem só acaba no dia da posse

Da redação Publicado em 17/11/2008, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O canal norte-americano HBO já está com contrato fechado para exibir um documentário sobre a campanha presidencial de Barack Obama, recém-eleito o 44º líder dos Estados Unidos. Dirigido por Amy Rice e Alicia Sands, o filme já está com seus direitos autorais sendo negociados com a BBC, que deseja exibí-lo no Reino Unido.

A produção, porém, ainda não está pronta. Embora a HBO já detenha os direitos de exibição, o documentário só sairá após a posse de Obama, em 20 de janeiro, data da última filmagem de Rice e Sands.

Ainda sem nome, o documentário é produzido pelo ator Edward Norton. Não é o primeiro do gênero, já que desde a eleição de Kennedy, nos anos 60, se tornou um costume dos cineastas norte-americanos retratarem campanhas eleitorais, de formas fictícias ou não.

No Brasil, a comparação clara é com o documentário Entreatos, de João Moreira Salles, que acompanhou a campanha de reeilção de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.