Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Obama vira estampa em Roma

Gattinoni exibiu o rosto do presidente norte-americano como estampa de um longo em desfile na capital italiana

Da redação Publicado em 02/02/2009, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Desde que iniciou sua campanha à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama vem angariando uma multidão de admiradores em seu país e no mundo. A "obamamania" extrapola os limites políticos e atinge também o mundo da moda.

Durante a semana de alta-costura de Roma, no último domingo, a grife italiana Gattinoni trouxe o rosto de Obama à passarela, estampando um vestido longo com a palavra "change" (mudança) na barra. A estampa lembra o cartaz "Hope", criado pelo artista plástico Shepard Fairey, descrito como uma das imagens mais comoventes de Obama durante a campanha.

Ao longo dos desfiles da semana de moda de Paris, em outubro de 2008, a estilista Sonia Rykiel bordou o nome do 44º presidente dos EUA em algumas peças, enquanto Jean-Charles Castelbajac estampou o rosto de Obama em um vestido amarelo.

Também chamando a atenção com seus figurinos para os bailes e a posse do marido, Michelle Obama terá um se seus vestidos expostos no National Museum of American History, em Washington DC.