Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Obras de Bob Dylan inspiradas no Brasil ganham exposição

Entre os trabalhos, The Brazil Series conta com 40 telas feitas pelo cantor; mostra será realizada em Copenhague

Da redação Publicado em 01/09/2010, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan leva o Brasil para a Dinamarca - Reprodução/Site oficial
Bob Dylan leva o Brasil para a Dinamarca - Reprodução/Site oficial

A Galeria Nacional da Dinamarca estreia no próximo sábado, 4, a exposição The Brazil Series, com 40 telas de tinta acrílica e oito desenhos de Bob Dylan, segundo informou a AFP. A mostra acontece até 30 de janeiro de 2011.

As obras foram selecionadas pelo próprio músico, criadas especialmente para a exposição. A princípio, Kasper Monrad, o curador da galeria, procurou o cantor no ano passado porque queria exibir os trabalhos da coleção de aquarelas The Drawn Blank Series, expostas em 2007. Bob Dylan, no entanto, achou que aquelas obras já tinham ficado para trás e preferiu criar uma nova série.

"Escolhi o Brasil como tema porque eu estive lá várias vezes e gosto da atmosfera", explicou o cantor, no comunicado oficial sobre a coleção. Monrad contou ainda à AFP que as telas retratam "cenas da vida diária nas cidades, favelas e no interior do Brasil, onde Bob Dylan esteve diversas ocasiões". Não é de hoje que Dylan gosta de pintura, já que desde os anos 60 produz quadros no estúdio de artes que tem em sua casa.