Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Obras inéditas de J.D. Salinger podem ser publicadas a partir de 2015

Biografia indica que existem pelo menos cinco textos inéditos do autor de O Apanhador no Campo de Centeio

Redação Publicado em 27/08/2013, às 13h25 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.D. Salinger - AP
J.D. Salinger - AP

Novas obras do escritor norte-americano J.D. Salinger podem ser publicadas a partir de 2015. O autor de O Apanhador no Campo de Centeio teria mantido guardados textos inéditos, segundo revelou em entrevista ao jornal The New York Times Shane Salerno, biógrafo e diretor de um livro e documentário sobre o escritor.

Salinger, que morreu em 2010, deixou pelo menos cinco obras inéditas. Algumas delas seriam extensões de livros publicados, mas a maioria seria de conteúdo completamente novo, incluindo coleção The Family Glass, sobre a família que apareceu anteriormente em Franny e Zooey, de 1961.

Salinger publicou textos inéditos pela última vez em 1965, quando escreveu para a revista The New Yorker. Ele é tema da biografia escrita por Salerno com David Shields que será publicada nos Estados Unidos em setembro. Matthew Salinger, filho do escritor e responsável pelos direitos autorais do pai, preferiu não se pronunciar sobre os possíveis textos inéditos.