Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Office adorava fazer referências a Harry Potter, você sabia?

Os funcionários da Dunder Mifflin amam a saga do bruxo mais famoso do mundo

Redação Publicado em 21/09/2020, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Carell como Michael Scott em The Office (Foto: Reprodução/ Comedy Central) e Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Divulgação / Warner)
Steve Carell como Michael Scott em The Office (Foto: Reprodução/ Comedy Central) e Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Divulgação / Warner)

Durante todas as nove temporadas de The Office, a série fez várias referências a grandes nomes da cultura pop, assim como Harry Potter, cujos filmes acabaram enquanto o seriado ainda era transmitido. Inclusive, ocorreram diveras referências ao universo do bruxo mais famoso do mundo.

Dwight Schrute, o famoso assistente (do) gerente regional da filial de Scranton de Dunder Mifflin, é um grande fã da saga Harry Potter. A popularidade da série de livros de J.K. Rowling e as adaptações cinematográficas atingiram um grande pico de popularidade quando o mundo descobria a hsitória dos personagens do mocumentário.

+++LEIA MAIS: Afinal, por que Palpatine queria que Luke Skywalker o matasse? Star Wars: Ascensão Skywalker explicou

Além de Harry Potter, The Office fez questão de incluir outras referências culturais oriundas de franquias populares. Battlestar Gallactica, Star Wars e Lord of the Rings foram bem representados, assim como séries de comédia como Saturday Night Live.

As referências não se limitavam apenas com Harry Potter.The Office fez questão de incluir outras menções da cultura pop, como Battlestar Gallactica, Star Wars e O Senhor dos Anéis, por exemplo.

+++LEIA MAIS: Cena sombria The Boys em avião sequestrado por terroristas era ainda mais terrível nas HQs; conheça

Porém, as referências de Harry Potter foram extremamente memoráveis e engraçadas. O Screen Rant separou alguns exemplos. Veja abaixo as menções de The Office à saga.


"The Fire" (Temporada 2, episódio 4)

Depois dos alarmes de incêndio do prédio comercial dispararem, os funcionários foram da empresa vendedora de papel foram forçados a evacuar.

Como forma de passar o tempo, Jim criou uma série de jogos divertidos, como "Desert Island Picks". Quando Dwight foi questionado sobre o que levaria com ele caso estivesse preso em uma ilha, ele não conseguiu se decidir entre Harry Potter e a Pedra Filosofal ou Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.


"The Convict" (Temporada 3, episódio 9)

Depois que Martin Nash, funcionário transferido de Stamford, compartilhou as experiências na prisão, alguns dos trabalhadores alegaram que a prisão soava melhor do que Dunder Mifflin.

Para mudar a opinião de todos, Michael assumiu a personalidade do icônico "Prison Mike", quem afirmou que a pior coisa sobre a prisão eram os Dementadores. "Eles... estavam voando por todo o lugar e eram assustadores", disse o personagem.


"Beach Games" (Temporada 3, episódio 23)

Michael decidiu fazer um concurso de "sobrevivência" em um lago da cidade com todos os funcionários. Depois que o grupo foi dividido em equipes, Dwight chamou o time de "Grifinória".

Em um ato de retaliação (e de zueira), Jim chamou a equipe liderada por ele de "Voldemort", o que perturbou Dwight. O vendedor, inclusive, ficava apreensivo cada vez que o nome era dito em voz alta no episódio.


"Stress Relief" (Temporada 5, episódios 14 e 15)

Durante a própria versão de Michael do programa Comedy Central Roast em todo o escritório, Kelly listou todos com quem ela preferia namorar do que o chefe. A lista tinha a ilustre presença de Voldemort.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE