The Office: Mindy Kaling ‘mentia’ e ‘fazia bullying’ com BJ Novak no set, revela ator

Os dois iam e voltavam num relacionamento, assim como os personagens da tela

Redação Publicado em 31/07/2020, às 15h23

None
BJ Novak e Mindy Kaling em The Office (Foto: Reprodução)

Assim como Ryan Howard e Kelly Kapoor, personagens de The Office, os atores BJ Novak e Mindy Kaling tinham um romance ioiô durante a gravação da série. Um reflexo das telinhas - mas, ao contrário da ficção, acabou, e os astros viraram amigos. 

Como Novak contou ao Vulture em 2012, sempre foram bastante próximos, apesar de tudo: “Nunca estávamos realmente saindo, e nunca estávamos não saindo. Não sabíamos,ninguém sabia. A única certeza é que você sempre encontraria um de nós perto do outro, mesmo se não estivéssemos juntos.”

+++ LEIA MAIS: As 5 piores coisas ditas por Michael Scott para os funcionários de The Office

Em 2016, o ator revelou ao The Guardian o senso de humor peculiar de Kaling: mentiras. “Ela inventava umas coisas - meio do nada - mentiras sem objetivo que eu acreditava. Como dizer que Allison Jones, responsável pelo cast de The Office, era uma atriz e estava em Cold Mountain. Eu achava isso.”

Embora majoritariamente inocentes, uma das mentiras de Kaling afetou diretamente o trabalho do ator: “Tivemos uma diretora, uma mulher mais velha, e Mindy me disse pra não contar para ninguém, mas Greg Daniels, showrunner, tinha namorado ela na faculdade. Quando ele me pediu uma opinião sobre a montagem, eu menti e disse que achei ótimo, porque não queria insultar a ex dele. Então não rolaram as edições que eu queria.”

+++ LEIA MAIS: Afinal, por que Steve Carell saiu do The Office?

“Perguntei pra ele sobre isso depois, e ele disse: ‘Do que você tá falando? Ela é 20 anos mais velha que eu, nunca estudamos juntos!’ E aí percebi que Mandy inventou. Afetou meu trabalho,” disse, rindo.

Em 2019, Kaling deu uma atualizada na amizade dos dois: “Conheço ele há 16 anos. Nos conhecemos aos 24, e estamos chegando aos 40. Qualquer um que se conhece há tanto tempo… Acho que é legal. E gosto quando as pessoas acham que é mais romantico ou interessante do que realmente é.”

+++ LEIA MAIS: Como a rivalidade entre Jim e Dwight afetou os atores de The Office?

Novak é padrinho da filha de Kaling. Os dois se veem toda semana. “Não é como pensam… Ele é parte da família, e é ótimo. Mesmo nossa relação não sendo sexy, é mais profunda e próxima. Ficamos muito tempo juntos, é uma benção na minha vida,” disse a atriz ao Guardian.

+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS