Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Office: site elenca as 5 piores situações politicamente incorretas na série

A sitcom abordava vários temas delicados que são debatidos até hoje

Redação Publicado em 23/07/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Carell como Michael Scott em The Office (foto: reprodução/ Comedy Central)
Steve Carell como Michael Scott em The Office (foto: reprodução/ Comedy Central)

The Office explorava constantemente conflitos socio-culturais para criar o humor da série. Isso resultava em cenas complicadas, beirando ao politicamente incorreto. 

Apesar de ter sido considerada uma série progressista de humor, The Office tem sido debatida ainda mais atualmente, enquanto fãs questionam se as piadas reforçavam ainda mais estereótipos de classes já marginalizadas. Listamos alguns exemplos abaixo, compilados pelo site ScreenRant.


O assédio sexual das mulheres em The Office

Havia muito sexismo no programa, incluindo comentários sobre como as mulheres eram inferiores aos homens. Mas, provavelmente ainda pior, foi a frequência com que as mulheres na empresa foram assediadas. Michael até tentou beijar Pamuma vez e pessoas como Kevin comentaram sobre os seios dela. Houve também o tempo em que Michael usou o dedo para fingir que estava exibindo Phyllis.

+++LEIA MAIS: Por que Jenna Fischer precisou usar CGI no rosto durante cena de The Office?


A implicação que Jan estuprou Michael

Jan pode parecer uma pessoa organizada, mas ela é abusiva para Michael de várias maneiras. O relacionamento deles é tóxico, mas o fato implícito de que Jan o agride fazendo coisas no quarto em que Michael não consentiu é preocupante. A questão real aqui é que isso é apresentado principalmente como uma piada, em vez de um problema sério.

+++LEIA MAIS: Como a rivalidade entre Jim e Dwight afetou os atores de The Office?


Michael forçando Oscar a beijá-lo

Falando em consentimento, o beijo entre Michael e Oscar é definitivamente um momento em que o consentimento não foi obtido. Embora alguns dos personagens não sejam homofóbicos, a homofobia de Dwight e Michael não era engraçada nem na época.

+++LEIA MAIS: Melhor chefe do mundo? 3 vezes em que Michael Scott foi o pior em The Office


Michael tratando Darryl como se ele fosse um criminoso

Michael Scottpode ser retratado em The Officecomo um personagem um pouco ingênuo que estraga tudo, mas tem um bom coração. Mas ele realmente não deveria ser perdoado pelo racismo. Apesar de Darryl Philbin ser um dos funcionários mais esforçados e inovadores, Michael nunca o leva a sério, além de tratá-lo como um potencial bandido.

+++ LEIA MAIS: Como The Office tornou o detestável Michael Scott em alguém melhor depois da 1ª temporada?


Uso de Blackface e Yellowface

A maneira como as questões de racismo são tratadas no programa é politicamente incorreta às vezes. Não existem caracteres principais de cor e realmente não existem muitos caracteres não brancos em geral. Mas, o pior é que Michael tem personagens que ele interpreta que retratam estereótipos raciais, incluindo um personagem asiático extremamente ofensivo chamado "Ping".


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE