Offspring planeja próximo álbum

Dexter Holland quer lançar compilação com sobras de outros discos da banda

Da redação Publicado em 20/06/2009, às 16h01

Dexter Holland, vocalista do Offspring, planeja lançar um novo disco de estúdio com material deixado de lado em outros lançamentos da banda. Em entrevista ao site da Billboard, o guitarrista Kevin "Noodles" Wasserman contou que o frontman já iniciou as conversas com o produtor Bob Rock para o álbum.

"Eles [Holland e Rock] repassaram algumas coisas que sobraram do último disco [Rise And Fall, Rage And Grace, de 2008, também produzido por Rock] e músicas deixadas de lado do Splinter [2003] e talvez até do Conspiracy of One [2000]", disse Wasserman. "Eles olharam algumas coisas com 'olhos livres' e conferiram se havia algo que pode ser trabalhado."

Apesar de terem dado o primeiro passo, o guitarrista afirmou que o quarteto não deve entrar em estúdio até janeiro de 2010, mas que gostariam "de ter um novo disco para o ano que vem com certeza". Ele descartou ainda a exibição de novo material durante a atual turnê da banda. "É difícil fazer isso. Quase nunca acontece".

O sucessor de Rise and Fall, Rage and Grace - primeiro de inéditas em cinco anos - será o primeiro do grupo com o baterista Pete Parada (ex-Face To Face e Saves The Day), que entrou para o Offspring em 2007. "Nós ainda não gravamos nada com ele de verdade, mas queremos muito fazer isso", afirmou Wasserman.

A banda segue em turnê pela América do Norte, em julho, e depois viaja para a Europa para shows no verão do continente. Em novembro de 2008, o Brasil fez parte da agenda do grupo, dentro do festival Planeta Terra, em São Paulo.