The O’Jays processa marca de uísque em US$ 1 milhão por usar uma música deles em comercial

O lendário grupo de soul teria se sentido “humilhado” ao ver a forma como “For the Love of Money” é executada no vídeo

Redação Publicado em 27/04/2013, às 14h29 - Atualizado às 14h37

The O'Jays - Eddie Levert
AP

O grupo The O’Jays não gostou do uso que a marca de uísque Crown Royal Whiskey fez do hit “For the Love of Money”, no mais novo comercial da marca (assista no player abaixo). Por entender que o vídeo é “humilhante”, a banda levará o caso para justiça norte-americana e pede US$ 1 milhão pelo uso da canção.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o site TMZ, o grupo ficou bastante desagradado com a forma com que a canção foi apresentada, como plano de fundo, enquanto um rapper não identificado versa sobre a marca.

Os dois membros originais da banda, Eddie Levert (foto) e Walter Williams Sr., chamaram o rapper de “poser com uma limitada habilidade se seguir no tom certo” e dono de um “rap infantil e algo-engrandecido”. O grupo também desaprovou o roteiro do comercial, que conta com imagens da lenda do basquete norte-americano Julius Irving “Dr. J”.