Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Olimpíadas de choro: entenda porque o evento em Paris é considerado Emocore

As Olimpíadas acontecerão em 2024 na França, e o logo do evento chamou a atenção

Redação Publicado em 25/10/2019, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo das Olimpíadas de Paris (Foto: divulgação)
Logo das Olimpíadas de Paris (Foto: divulgação)

As Olimpíadas em Paris acontecerão apenas em 2024, mas já estão dando o que falar.  Na segunda-feira, 21, o novo logo dos Jogos Olímpicos parisienses apareceu no exterior do icônico cinema Grand Rex da capital francesa, e rapidamente se espalhou pelo mundo. 

A ilustração  mostra uma mulher - cabelo e boca. Os organizadores explicaram o significado do logo composto por três símbolos: a medalha de ouroe chama da Tocha Olímpica formam Marianne, mulher que se tornou símbolo da revolução francesa de 1789.

+++LEIA MAIS: Playlist: 17 músicas que todo emo dos anos 2000 ouviu até cansar

Mas não demorou muito para virar piada na Internet, pois o cabelo de Marianne lembra muito a franja característica do estilo Emo - lisa e caída na frente dos olhos. No Twitter, há diversos comentários piadistas, como "o My Chemical Romance vai voltar com tudo," "o emo está de volta, amore, não viu o logo das olimpíadas, não?" e "a certeza de que o movimento EMO voltará é que o emblema das Olimpíadas e Paralimpíadas 2024 é uma menina com franjinha."

Mas o logo original não quer prever volta de movimento musical algum. O objetivo real dos símbolos é “revelar um rosto que personifica nossa ambição de colocar as pessoas no centro dos Jogos," explicaram os organizadores das Olimpíadas.

+++LEIA MAIS: Saiba porque a França passou a reconhecer duelos de sabre de luz como um esporte oficial

Além disso, segundo eles, o logo será o mesmo para as Olimpíadas e Paraolimpíadas, fato inédito na realização dos jogos.