Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Olivia Rodrigo, BTS ou Justin Bieber: qual artista mais vende nos Estados Unidos?

Mesmo jovens, os artistas possuem grande influência na indústria musical dos Estados Unidos e do mundo

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/07/2021, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS no clipe de 'Butter' (Foto: Reprodução/YouTube) e Olivia Rodrigo em SOUR (Foto: Reprodução)
BTS no clipe de 'Butter' (Foto: Reprodução/YouTube) e Olivia Rodrigo em SOUR (Foto: Reprodução)

Não há dúvidas de como Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber são jovens artistas com uma enorme influência na indústria musical ao redor do mundo. Mas, qual desses astros vende mais nos Estados Unidos? 

Formado em 2013, o grupo sul-coreano BTS é o grupo que mais vende no país norte-americano, superando qualquer outro artista local. Contudo, esse sucesso parece estar só no começo, pois a nova música em língua inglesa, “Butter,” é o primeiro single de 2021 a alcançar a marca de 800 mil downloads nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: O triunfo do BTS [ENTREVISTA]

Além disso, segundo o Pop Line, a canção “Butter” estreou em maio deste ano e foi diretamente para a primeira posição da Billboard Hot 100, na qual permaneceu por cinco semanas. 

Grande parte da fama do grupo se deve aos fãs, intitulados de Army. Nesta segunda, 5 de julho, eles conseguiram vencer uma votação virtual na qual garantiram que “Butter” tocasse na semifinal da Eurocopa entre Itália e Espanha. 

+++ LEIA MAIS: V, do BTS, fala sobre futura mixtape, amor por Poderoso Chefão e ser 'o integrante secreto' [ENTREVISTA]

Não foi fácil conseguir esse feito, pois o Army precisou votar muito, a ponto de superar, por pouco mais de 3%, os votos para “Kill My Mind,” de Louis Tomlinson e “Bad Guy” deBillie Eilish

Com previsão de lançamento para 9 de julho de 2021, “Butter” fará parte de um CD do BTS com uma faixa bônus de Ed Sheeran, chamada de “Permission To Dance.

+++ LEIA MAIS: Jin, do BTS, fala sobre músicas 'estilo rock', vida fora da estrada e ser muito bonito [ENTREVISTA]

Confira "Butter":


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL