Olivia Rodrigo é a única artista internacional entre os mais ouvidos do Spotify Brasil; veja

Com disco de estreia, Sour, Olivia Rodrigo alcançou números impressionantes entre os brasileiros no primeiro semestre de 2021

Redação Publicado em 09/07/2021, às 17h20

None
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)

Olivia Rodrigo é o momento da música pop - com recordes incríveis, topo nas paradas musicais e um sucesso meteórico, a jovem artista conquista o público ao redor do mundo - e, no Brasil, não seria diferente.

Em janeiro, Olivia Rodrigo deu início oficialmente à carreira solo com a estreia do single "drivers license", que estreou inclusive em primeiro lugar na parada da Billboard e trouxe todos os holofotes à jovem. Os lançamentos seguintes também ocuparam um espaço no famoso ranking norte-americano, além de somarem recordes impressionantes.

+++LEIA MAIS: 5 recordes impressionantes de Olivia Rodrigo com Sour: estreia espetacular, três músicas na Billboard e mais [LISTA]

No Brasil, o crescimento da estrela pop também foi significativo. Segundo dados do G1, via Spotify Charts, a cantora foi a única internacional a ocupar o ranking dos 10 artistas mais ouvidos doSpotifyBrasil, dividindo espaço com grandes nomes do sertanejo. A jovem ocupa o oitavo lugar da lista com mais de 140 milhões de streams na plataforma apenas no primeiro semestre de 2021. 

No topo estão os Barões da Pisadinha com quase 400 milhões de streams. Em sequência, vem a dupla Jorge e Mateus, e as mais de 243 milhões de reproduções na plataforma. Em terceiro, Israel e Rodolffo com quase 200 milhões.  

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Zé Vaqueiro vêm na sequência com 178, 176 e 165 milhões de streams, respectivamente. Antes de Olivia Rodrigo, Marília Mendonça ocupa o ranking com 147 milhões. 

Para encerrar a lista dos dez artistas mais ouvidos no Spotify Brasil no primeiro semestre estão Alok e Diego e Victor Hugo com 137 e 131 milhões, respectivamente. Os dados foram apurados pelo G1

+++LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo, segundo a crítica [LISTA]

Vale lembrar que, com o lançamento do disco de estreia, Sour,Olivia Rodrigoquebrou o recorde de disco mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no Spotifyinternacional em 2021, ultrapassando Justice, de Justin Bieber

Sourfoi lançado oficialmente no dia 21 de maio e conta com onze faixas, incluindo os hits "drivers license", "good 4 u", "deja vu", "brutal" e "traitor".

+++LEIA MAIS: Como Olivia Rodrigo, com apenas 18 anos, faz história na música pop?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL