Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Olivia Rodrigo roqueira? Música de Sour estreia em parada de rock; entenda

Além de quebrar recordes no mundo pop, Olivia Rodrigo chegou ao topo das paradas do rock com Sour

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/06/2021, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)

Olivia Rodrigo surpreendeu o mundo musical com o disco de estreia Sour (2021), o qual chegou ao topo das paradas e teve a melhor semana de lançamento de 2021, com 295 mil unidades vendidas. Além de encantar o público pop, uma canção de Olivia chegou ao topo das paradas de rock e música alternativa. As informações são da Billboard.

"Brutal" é a faixa de abertura do disco, e mostra um lado completamente inesperado da cantora quem ganhou a fama com a balada "drivers license." Tem momentos líricos impressionantes de uma adolescente frustrada e os instrumentos refletem essa angústia, com guitarras pesadas e um riff que se repete durante toda a canção.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

A música estreou no topo da lista Hot Rock & Alternative Songs, da Billboard, com 26.7 milhões de streams apenas nos Estados Unidos, segundo o MRC Data. Além disso, foi muito tocada nas rádios norte-americanas - 329 mil vezes na semana de 24 a 30 de maio. 

Sour, de Olivia Rodrigo, chegou às plataformas digitais em 21 de maio de 2021. O disco se tornou o mais rápido a atingir um bilhão de streams no Spotify em 2021. Levou apenas 134 dias desde o lançamento do primeiro single, "drivers license."

+++LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour e mais [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL