Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

OMS alerta piora no número de casos do novo coronavírus no mundo; Nova York inicia reabertura

Último final de semana bateu recorde no número de novos casos globalmente

Redação Publicado em 09/06/2020, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas de máscara em fila (Foto: Chip Somodevilla / Equipe)
Pessoas de máscara em fila (Foto: Chip Somodevilla / Equipe)

Profissionais da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam para uma piora no número de casos de coronavírus no mundo todo. Ao mesmo tempo, a cidade de Nova Iorque, considerada epicentro da pandemia, iniciou o processo de reabertura da economia. 

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da organização, comunicou em videoconferência em Genebra (via UOL) que, apesar da melhora da situação em países europeus, os números globalmente apontam piora, com mais de 136.000 novos casos de COVID-19, um recorde para um único dia.

+++ LEIA MAIS: Pesquisa aponta que casos de coronavírus no Brasil é 7 vezes maior do que divulgado pelo governo

Apesar dos índices de maior risco nas Américas e quase dois milhões de casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos, pelo menos 400 mil nova iorquinos retornaram ao emprego esta semana, de acordo com o The New York Times. A cidade está em reabertura parcial. 

Na primeira semana de junho, o chefe de Operações de Emergências da OMS, em entrevista ao portal UOL, informou que a América do Sul ainda não atingiu o pico de transmissão de COVID-19. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos registrados, com mais de 600 mil pessoas infectadas. 


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO