Guia completo da CCXP 2019: Local, programação e mais 6 perguntas frequentes sobre o maior evento nerd do Brasil

Quando começa, quanto custa, o que é? Respondemos tudo o que você precisa saber sobre o festival de cultura pop

Redação Publicado em 04/12/2019, às 15h57

None
Comic Con Experience (Foto: Divulgação)

A Comic Con 2019 está muito perto! E quanto mais as datas se aproximam (nesta edição, o evento acontece entre 5 e 8 de dezembro), mais as expectativas aumentam, e mais gente quer saber exatamente o que acontece no maior festival de cultura pop do Brasil. 

O evento sobre filmes, séries, quadrinhos, games, livros e mais está na 6ª edição no país e traz uma programação intensa para quem é fã.

+++ LEIA MAIS: CCXP anuncia cruzeiro temático com painéis, concursos e atrações

De acordo com a CCXP, no ano passado o festival recebeu 262 mil visitantes. E, a previsão é que 2019 marque um recorde de público.  

Para entrar no clima do evento, separamos as oito dúvidas mais frequentes sobre a CCXP2019. Para facilitar, respondemos a todas elas. Veja: 


Onde acontece a Comic Con?

A Comic Con ocorre na cidade de São Paulo, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5.

+++ LEIA MAIS: Frozen 2 será exibido na CCXP19 um mês antes de chegar aos cinemas brasileiros


Quando sai a programação completa da Comic Con?

Os convidados da CCXP2019 sempre são confirmados aos poucos, terminando às vésperas do evento. Tem muita coisa boa, desde shows como de Fresno e Scalene às grandes apresentações no salão principal, o Auditório Cinemark XD.

É lá que os grandes estúdios apresentam os principais lançamentos para o próximo ano. Serão realizados paineis especiais de Star Wars, Mulher-Maravilha 1984, Aves de Rapina e muito mais.

Para acessar a programação completa, dividida por dias, veja aqui

Entre os nomes confirmados estão: Margot Robbie, Gal Gadot, Patty Jenkins, J.J. Abrams, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Ryan Reynolds, Kevin Feige, Shawn Levy, Joe Kerry, Iain Glen, Dafne Keen, Ruth Wilson, Clarke Peters, Alba Flores, Rodrigo de la Serra, Pedro Alonso, Esther Acebo, Darko Peric, Michael Bay, Garret Dillahnunt, Antony Starr, Erin Moriarty, Karen Fukuhara, Jonathan Del Arco, Isa Briones, Frankie Adams, Steven Strait
Santiago Cabrera, Michelle Hurd, Cas Anvar, Dominique Tipper, Kathleen Kennedy, David Yost, Cathy Yan e Ella Jay Basco. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de The Boys, série polêmica da Amazon, estará na CCXP19


Quanto é o ingresso para a CCXP 2019?

Os ingressos variam bastante de preço. Você pode comprar desde o ingresso válido para um dia ou válido para todos os dias, até pacotes mais incrementados como o Epic, Full e o Unlock. 

Nesta edição, todos os ingressos foram vendidos e estão esgotados. A CCXP2019 não lançará mais nenhum lote.

+++ LEIA MAIS: Elenco e diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker participará da CCXP 2019 no Brasil


Quando meu ingresso chega?

Caso você tenha optado pela entrega na própria residência, começaram ser enviados há algum tempo. A chegada deles varia de acordo com a região e lotes de confecção.

Quando eles estiverem a caminho da sua casa, você receberá um email do evento para ter acesso a um código de rastreio.

Caso tenha optado pela retirada física, você precisa ir até o endereço do evento (São Paulo Expo Exhibition & Convention Center). Para garantir o ingresso, você precisa apresentar na bilheteria o número do pedido e o documento com foto. Confira as datas de retirada no local:

30 de novembro das 14h às 20h

01 de dezembro à 03 de dezembro das 09h às 20h

04 de dezembro à 07 de dezembro das 07h às 21h

08 de dezembro das 07h às 20h

Endereço: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Edifício garagem - Térreo

+++ LEIA MAIS: Elenco de His Dark Materials, nova série da HBO, virá ao Brasil para CCXP 2019


Quando começa a Comic Con?

São quatro dias de CCXP2019: desde a sexta, 5 de dezembro de 2019, até o domingo, 8 de dezembro de 2019. 

+++LEIA MAIS: Margot Robbie, a Arlequina, vem ao Brasil com elenco de Aves de Rapina para CCXP19


O que é a Spoiler Night?

A Spoiler Night é um evento que acontece um dia antes da CCXPabrir as portas para o público geral. Por isso, só quem tem as credenciais Full, Epic e Unlock ou são convidados e parceiros da CCXP, que consegue ter acesso à noite. Não há ingressos para serem vendidos.

O horário é das 18h às 21h.

+++ LEIA MAIS: Atores de La Casa de Papel e Ryan Reynolds vêm ao Brasil para participar da CCXP; assista ao vídeo


Posso fazer cosplay?

Sim! A CCXPé conhecida pelo público carcaterizado de personagens marcantes da cultura pop. No evento há um camarim para os fãs se trocarem e guardarem os pertences.


Como funciona a CCXP 2019?

A CCXP 2019 é um evento de quatro dias. Em 2019, vai do dia 5 ao dia 8 de dezembro. 

Como ingresso, você tem várias opções, mas todas estão esgotados. O evento não liberará mais entradas para serem vendidas.

Na Comic Con, existem três auditórios que recebem as atrações principais do evento. Todos com ingresso para a CCXP 2019 têm acesso a esses locais. Os auditórios são: Ultra, Prime e CinemarkXD. Este último é o mais disputado da cerimônia, já que traz os maiores lançamentos do cinema e da televisão.

Nos auditórios Ultra e Prime, artistas dos maiores estúdios conversam com entrevistadores e interagem com o público.

É importante ficar atento no dia do evento para a lotação dos auditórios. O público forma uma fila para conseguir entrar na sala.

Além dos auditórios, o evento também traz a Artists’ Alley. Nela, ilustradores, roteiristas, coloristas e artistas gráficos mostram o próprio trabalho, vendem e dão autógrafos durante os quatro dias de convenção.

No evento também há estandes com produtos licenciados. Uma loja com produtos oficiais da cultura pop, como colecionáveis, camisetas e bonés, estará aberta durante toda a programação.

O público pode guardar os pertences no Lockers Malex, o qual custará R$20,00 a diária. O público terá acesso à áreas de descanso espalhadas por todo o evento, além de encontrar pontos de venda de comidas e bebidas.

+++ LEIA MAIS: Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, vem ao Brasil para a CCXP 2019

 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA