Onde Está Wally? ganhará adaptação para os cinemas

Universal e Illumination adquirem os direitos para contar a história do popular personagem do gorro e camisa listrados

Da redação Publicado em 02/06/2009, às 14h58

O protagonista de Onde Está Wally será em breve encontrado - pelo menos nos cinemas. Criado pelo ilustrador britânico Martin Handford em 1987, o personagem foi alvo de disputa entre vários estúdios. Os direitos acabaram sendo arrematados pela Illumination Entertainment, em parceria com a Universal, informou o site The Hollywood Reporter.

A ideia é fazer um filme-família, com forte apelo global. O popular livro infantil dos anos 1990, que já migrou da literatura para série animada de TV (1991), quadrinhos e game, vendeu cerca de 50 milhões de exemplares pelo mundo.

A história começou simples: um sujeito, de gorro e camisa listrados em vermelho e branco, óculos e uma bengala, sempre dava um jeito de se esconder entre paisagens e multidões dos quatro cantos do globo. Ache-o se for capaz. Com o tempo, as edições foram ficando complexas, com enredos que envolviam viagens no tempo e experiências sobrenaturais, além de um antagonista, batizado Odlaw (em português, ganhou nome de Al Capote).

Wally, que nos Estados Unidos atende por Waldo, já vinha sendo adaptado às telonas por John Schultz (Casados Com o Azar), pela Paramount. O projeto, no entanto, não vingou. O enredo contava com o viajante, agora na casa dos 30 anos, às voltas com uma viagem acidental pelo tempo, depois de esbarrar com uma máquina defeituosa. Não se sabe se a história, que passou por pelo menos três roteiristas (Adam Rifkin, Adam Cooper e Bill Collage), será mantida.

O novo projeto ainda não tem elenco e diretor definidos.