Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

One Direction resolve processo contra One Direction

Banda britânica mantém o nome, enquanto norte-americanos agora são Uncharted Shores

Rolling Stone EUA Publicado em 06/09/2012, às 15h28 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria ganhar dinheiro: One Direction - AP
Galeria ganhar dinheiro: One Direction - AP

O One Direction ganhou a disputa legal sobre o seu nome e terá o direito de manter-se sob esse nome depois que um grupo homônimo dos Estados Unidos alegou que tinha sido batizado primeiro.

Febre teen: os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes.

Como parte da solução, os norte-americanos, que ao contrário dos britânicos são uma banda de punk, irão se chamar a partir de agora Uncharted Shores. A mudança de nome foi anunciada em uma declaração conjunta que indicou que ambos os grupos ficaram satisfeitos com a resolução.

Uncharted Shores inicialmente processou o One Direction em US$ 1 milhão por danos e pediu divisão dos direitos de imagem, e alegou que receberam críticas ameaças de morte dos fãs das estrelas do X Factor.

Syco, o grupo de entretenimento dirigido por Simon Cowell, rebateu a acusação, sugerindo que a banda punk estava tentando lucrar com o sucesso do One Direction e que o nome havia sido primeiramente escolhido pela boy band.

Anteriormente neste ano, One Direction se tornou a primeira banda do Reino Unido a estrear no número um da parada norte-americana. Eles também estarão no palco da festa do MTV Video Music Awards que acontece na noite desta quinta, 6.