Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ópera de Damon Albarn chega aos palcos em julho

Doctor Dee, estrelada e composta pelo músico, acontece durante o Manchester International Festival, no Reino Unido

Da redação Publicado em 18/03/2011, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damon Albarn irá estrelar a segunda ópera composta por ele a partir de julho jornada-ao-oeste - AP
Damon Albarn irá estrelar a segunda ópera composta por ele a partir de julho jornada-ao-oeste - AP

Damon Albarn, frontman do Blur, Gorillaz e The Good, the Bad & the Queen, tem mais um projeto pela frente. Ele escreveu (conforme publicado aqui) e irá estrelar a ópera Doctor Dee, que agora já tem previsão de chegada aos palcos: a estreia será em julho, no Palace Theatre, durante o Manchester International Festival, evento bienal bastante tradicional da cidade de Manchester, no Reino Unido. As informações foram publicadas pelo site da emissora BBC na última quinta, 17.

O doutor Dee é o alquimista e astrólogo inglês John Dee, que era conselheiro médico e científico da rainha Elizabeth I, da Inglaterra. A direção da produção é de Rufus Norris.

Após a première, a peça passará a ser apresentada na English National Opera, como parte do programa cultural para os Jogos Olímpicos que está sendo desenvolvido em Londres.

Trata-se da segunda ópera composta por Albarn. A primeira foi Monkey: Journey To The West, adaptação teatral da lenda chinesa Jornada ao Oeste, que agora está prestes a ganhar uma versão hollywoodiana (leia mais aqui).