Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oprah Winfrey atuará em filme sobre Martin Luther King

Além de produzir Selma, a apresentadora atuará como a ativista Annie Lee Cooper

Redação Publicado em 15/06/2014, às 13h42 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oprah Winfrey (foto), James Earl Jones e Dick Smith receberão Oscar especial - AP
Oprah Winfrey (foto), James Earl Jones e Dick Smith receberão Oscar especial - AP

A apresentadora de TV e atriz Oprah Winfrey atuará no filme Selma – sobre Martin Luther King e os direitos civis norte-americanos – interpretando uma ativista política, de acordo com o jornal inglês The Guardian. Oprah, que já foi indicada ao prêmio de atriz coadjuvante do Oscar, também assina a produção do longa.

Pharrell Williams chora ao assistir “Happy” no programa de Oprah Winfrey.

Selma se passa nos anos 1960, durante a campanha de Luther King pelo direito ao voto por parte da comunidade negra dos Estados Unidos. Oprah viverá Annie Lee Cooper, uma ativista política que, após ser impedida de votar, adere à campanha de Luther King (interpretado pro David Oyelowo, de Planeta dos Macacos: A Origem).

O longa já está sendo rodado e tem a direção de Ava DuVernay, que já trabalhou em Eu, Robô (2004), Homem-Aranha 2 (2004) e Madagascar (2005). Stan Houston atua como o xerife Jim Clark e o elenco do filme ainda conta com Tom Wilkinson, Carmen Ejogo, Stephen James, Cuba Gooding Jr., Wendell Pierce e Nigel Thatch.