Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Concerto da Orquestra Jazz Sinfônica será documentado por quadrinistas

Projeto Concerto Desenhado faz parte da programação da Comic Con Experience

Redação Publicado em 29/11/2015, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O maestro Fábio Prado, da Orquestra Jazz Sinfônica - Divulgação/ Jazz Sinfônica
O maestro Fábio Prado, da Orquestra Jazz Sinfônica - Divulgação/ Jazz Sinfônica

Na próxima quarta-feira, 2, vai acontecer no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a primeira edição do Concerto Desenhado. O evento reúne a apresentação Música de Cinema da Jazz Sinfônica e a performance ao vivo de quatro quadrinistas brasileiros que integram a lista de convidados da CCXP Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

A apresentação da Jazz Sinfônica, com regência do Maestro Fábio Prado, terá diversas músicas clássicas do cinema, que serão ilustradas em tempo real pelos quadrinistas brasileiros Ivan Reis, Rafael Albuquerque, Cristina Eiko e Davi Calil.

Quadrinista paraibano Shiko fala sobre a HQ Lavagem, influências e da presença feminina em suas obras.

Cada um deles dará a sua interpretação artística das músicas na forma de desenhos feitos ao vivo e exibidos no telão para o público que acompanhará o concerto. Os desenhos produzidos durante o Concerto Desenhado serão leiloados durante a CCXP 2015 com fundos em benefício da instituição Nosso Sonho.

Livro em homenagem aos 75 anos da Marvel mostra como a editora se transformou em um império.

“O Concerto Ilustrado, ao reunir música e artes visuais, oferecerá ao público uma experiência única além de ser o ‘esquenta’ perfeito para a Comic Con Experience, um evento criado para reunir fãs, artistas e empresas das diferentes vertentes da cultura pop”, ressalta Ivan Costa, da CCXP, em comunicado.

Jazz Sinfônica – Música de Cinema

2 de dezembro, quarta-feira, às 20h

Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo

Ingressos: R$ 10

Informações: www.ingressorapido.com.br