Os 10 filmes mais assustadores já feitos, segundo estudo científico

Um projeto acompanhou um grupo de pessoas enquanto elas assistiam às produções e os batimentos cardíacos foram "no teto"

Redação Publicado em 20/10/2020, às 12h26

None
Cena do filme The Babadook (Foto: Divulgação)

Com a temporada do Halloween aberta, o público corre para os serviços de streaming em busca dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Durante esse período, listas e listas aparecem, alguns acabam levando o posto de serem realmente assustadores, enquanto outros nem tanto. 

+++ LEIA MAIS: Contagem regressiva: 29 filmes de terror incríveis para maratonar até o Halloween

Agora, contudo, essa busca ficou um pouco mais exata. Segundo um projeto Science of Scare, publicado pela Forbes, foram descobertos os filmes mais assustadores de todos, a partir de uma métrica interessante: monitores de frequência cardíaca e grupos de teste de 50 pessoas dispostas a participar da experiência. Embora o tamanho da amostra seja pequeno, os resultados oferecem uma visão divertida dos filmes mais horripilantes. As informações são do Looper. Com isso separamos os 10 filmes mais assustadores de todos os tempos, segundo o Sciente of Scare, e, em primeiro lugar, está A Entidade, de 2012. 

+++ LEIA MAIS: 10 filmes de terror subestimados para assistir no mês do Halloween

O filme, do diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson, manteve o batimento cardíaco super acelerado do público ao longo da exibição: um aumento em média de 32% acima dos 65 BPM em repouso. Em segundo lugar, ficou o Sobrenatural, que teve um pico de frequência cardíaca a 133 BPM. Os seguintes seguiram a lista: 

O resto dos dez primeiros foi preenchido por Invocação do Mal, Hereditário, Atividade Paranormal, Corrente do Mal, Invocação do Mal 2, O Babadook, Abismo do Medo e A Visita. Todas as produções foram lançadas ao longo dos últimos 10 anos. Quer ainda mais susto? Veja os 6 filmes de terror 'diferentões' (e super bizarros) para assistir na Netflix

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL