Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 melhores festivais de música, de acordo com o público - Rock in Rio aparece?

Mais de 27 mil pessoas participaram da votação

Redação Publicado em 11/11/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rock in Rio (Foto: Getty Images / Raphel Dias)
Rock in Rio (Foto: Getty Images / Raphel Dias)

A indústria da música é uma das maiores do entretenimento. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), o mercado fonográfico creceu 8,2% em 2019 e atingiu US$ 20,2 bilhões em receita.

Com toda essa magnitude, variados artistas surgem na cena, assim como festivais ao redor do mundo - e parte deles são populares e amados pelo público. O maior representante do Brasil é o Rock in Rio, criado pelo empresário brasileiro Roberto Medina em 1985 - e é considerado como um dos maiores do planeta.

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso entrevista Duda Brack, Duda Brack entrevista Ney Matogrosso: Pulsações artísticas, sexualidade e experimentações

O site setlist.fm fez uma pesquisa e elegeu os 10 melhores festivais de acordo com o público. Em 10° lugar, ficou o Leeds Festival, seguido de Summerfest (9°), Bonnaroo (8°), Glastonbury Festival (7°) e Rock Werchter (6°).

Veja o top 5 abaixo.

5° lugar: Lollapalooza


4° lugar: Rock in Rio


3° lugar: British Summer Time


2° lugar: Download


1° lugar: Reading Festival

+++LEIA MAIS: Como os Rolling Stones queriam ganhar R$ 68 milhões com o suicídio de L'Wren Scott, namorada de Mick Jagger?


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes