Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 melhores filmes da Disney dos anos 2000, de acordo com o Rotten Tomatoes

Com base nas avaliações do público e da mídia, o site fez um ranking dos melhores filmes do estúdio

Redação Publicado em 06/03/2020, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Procurando Nemo (Foto: Divulgação)
Procurando Nemo (Foto: Divulgação)

Dos heróis de Os Incríveis até as aventuras espaciais de Wall-E e Lilo & Stich, a Disney realizou grandes lançamentos na última década. Proprietário da Pixar, o estúdio lançou clássicos como Up - Altas Aventuras e Monstros S.A. nos anos 2000 que são amados pelo público até hoje. 

Tendo isso em vista, o ScreentRant organizou uma lista dos filmes da Disney com melhor avaliação entre 2000 e 2009, com base as avaliações do Rotten Tomatoes.

10. A Nova Onda do Imperador (2000)

O décimo lançamento da Disney com melhor avaliação é A Nova Onda do Imperador. Na animação, o arrogante Imperador Kuzco é transformado em uma lhama por uma ex-conselheira. Com a ajuda de Pacha, um humilde camponês,  Kuzco precisa recuperar a forma humana e o trono. A aprovação foi de 85%. 

+++ LEIA MAIS: 5 filmes da Disney dos anos 2000 que todo mundo ama mas receberam péssimas avaliações


9. A Princesa e o Sapo (2009)

A história da princesa Tiana conquistou aprovação média de 85% entre o público e a crítica. A protagonista é uma mulher trabalhadora e ambiciosa em busca da oportunidade de abrir o próprio restaurante. Os planos de Tiana mudam quando ela conhece Naveen, um príncipe transformado em sapo. 


8. Lilo & Stich (2002)

A comédia de ficção científica mostra a trajetória da criatura extraterrestre nomeada Experiência 626 no planeta Terra, onde se torna animal de estimação de uma garota chamada Lilo. A história da família inesperada teve 86% de aprovação. 

+++ LEIA MAIS: Por que a Disney gastou tanto em Mulan quanto em Bela e a Fera?


7. Bolt - Supercão (2008)

O cachorro Bolt é uma estrela da televisão. O “supercão” acredita ter superpoderes, mas descobre a realidade após um sequestro no estúdio no qual trabalhava. O filme teve 89% de aprovação. 


6. Wall-E (2008)

Em Wall-E, filme com 95% de aprovação, a humanidade já não vive mais na Terra devido à poluição gerada no globo terrestre. Alguns robôs foram deixados com a tarefa de limpar o planeta e Wall-E é o último destes. A rotina do robô muda completamente ao conhecer Eva, um modelo moderno.

+++ LEIA MAIS: As 7 músicas mais icônicas dos filmes da Disney: de "When You Wish Upon a Star" em Pinóquio a “Let It Go” em Frozen


5. Monstros S.A. (2001) 

Com 96% de aprovação, o filme Monstros S.A. apresenta os monstros James Sullivan e Mike. A missão da dupla é assustar crianças humanas, consideradas tóxicas. A visão dos monstros muda quando conhecem Boo.


4. Ratatouille (2007)

A história de Remy, um ratinho com paladar sofisticado que busca se tornar um grande chef de cozinha, conquistou 96% de aprovação. A oportunidade de Remy surge por Linguini, um cozinheiro iniciante ajudado pelo rato. 

+++ LEIA MAIS: Elsa não é a primeira personagem LGBTQ+ da Disney, diz atriz de Frozen 2: "E Mulan? Ou Hércules?"


3. Os Incríveis (2004)

O primeiro filme sobre a família do Sr. Incrível tem média de 97% de aprovação. Com saudade dos tempos no posto de maior herói do planeta, a família inteira embarca em uma aventura quando um velho inimigo volta a atacar.


2. Up - Altas Aventuras (2009) 

Carl Fredricksen é um vendedor de balões em busca de realizar o maior sonho da falecida esposa. Ameaçado com uma internação, o senhor decide usar os balões para fazer a residência levantar voo e viajar. Tudo parecia ir bem, mas ele encontra um passageiro inesperado na viagem. A história emocionante atingiu uma média de 98%. 

+++ LEIA MAIS: Grupo protesta contra "perigosa" cena de casal de mães em Toy Story 4; entenda


1. Procurando Nemo (2003)

O clássico da Disney é quase unanimidade. Com 99% de aprovação, o filme conta a história de um peixe-palhaço em busca do único filho, Nemo. Acompanhado por Dory, um peixe desmemoriado, o pai de Nemo cruza o oceano para encontrá-lo.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'