Os 10 melhores filmes de Natal da última década, segundo o IMDb

Animação, romance e mais: veja os melhores longas dos últimos anos

Redação Publicado em 05/12/2020, às 10h00

None
Uma Segunda Chance para Amar (Last Christmas) | Klaus | Alguém Avisa? (Fotos: Reprodução/IMDb)

Dezembro já começou e o espírito natalino está ainda mais forte neste mês. Para entrar no clima do Natal, listamos quais são os melhores filmes, segundo as notas do IMDb, lançados nos últimos dez anos com esta temática.

+++LEIA MAIS: 4 produções de Natal LGBTQIA+ para assistir no streaming

De romance a animação: há diversos destaques ao longo da lista, como é o caso de Klaus, que até foi indicado ao Oscar. Veja a lista:

10. Krampus (2015)

Nota: 6,2

Em uma combinação do terror com comédia, Krampusapresenta uma família disfuncional que tenta comemorar o Natal juntos, apesar de todos estarem preocupados com seus próprios problemas e queixas. No entanto, a falta de espírito natalino logo os torna alvos do antigo monstro, Krampus. O filme está disponível no YouTube.

+++LEIA MAIS: Netflix fica para trás: Amazon Prime Video e Disney+ lideram lista de filmes mais vistos em 2020; veja o top 10 


9. The Grinch (2018) 

Nota: 6,3

Grinch e o leal cãozinho, Max, vivem uma existência solitária dentro de uma caverna. Sua principal fonte de aborrecimento vem durante a época do Natal, quando seus vizinhos em Whoville comemoram o feriado com força.

O filme expande a velha história de maneiras interessantes e charmosas, com destaque para Grinch, que é um personagem cativante. A animação é muito bem-feita e com uma mensagem sensível e linda no centro. O filme está disponível no Amazon Prime Video.

+++LEIA MAIS: As 8 melhores estreias do streaming em dezembro de 2020


8. Noelle (2019)

Nota: 6,3

Noellefoi a vez do Disney+  apostar em uma produção natalina. Anna Kendrick estrela como Noelle Kringle, a filha do Papai Noel. Ao chegar o momento do irmão dela assumir o papel do Papai Noel, ele tem um colapso nervoso o que força a protagonista a tentar salvar o Natal sozinha. O filme está disponível no Disney+.

+++LEIA MAIS: Romance e natal: 8 filmes para maratonar na Netflix [LISTA]


7. A Última Noitada (2015)

Nota: 6,4

A Última Noitada combina as tradições do Natal com drogas e festas de uma forma bem selvagem. Os três protagonistas, Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie), são muito divertidos e há algumas grandes participações especiais como James Franco e Michael Shannon. O filme está disponível no Amazon Prime Video.

+++LEIA MAIS: As melhores estreias de dezembro no Amazon Prime Video [LISTA]


6. Last Christmas (Uma Segunda Chance para Amar) (2019)

Nota: 6,5

Nesta comédia romântica, Emilia Clarke vive uma jovem londrina sem rumo, Kate, que conhece um belo homem misterioso (Henry Golding), que a ajuda a encontrar o verdadeiro significado do Natal. A história tem algumas reviravoltas interessantes e, em simultâneo, permanece agradável sempre. O filme está disponível no YouTube e no TelecinePlay.

+++LEIA MAIS: 4 filmes de Natal novinhos para assistir no streaming: Godmothered, Crônicas de Natal e mais [LISTA]


5. Jingle Jangle: A Christmas Journey (2020)

Nota: 6,6 

Este filme foi lançado este ano, mas já está entre os favoritos. A aventura musical, com muita fantasia, acompanha um ex-fabricante de brinquedos que tenta recuperar antigos caminhos mágicos com a ajuda da neta aventureira. A produção original Netflix é cheia de estilo e com a belíssima mensagem, pode emocionar o público. O filme está disponível na Netflix.  

+++LEIA MAIS: Então, é Natal: as 11 produções temáticas que estreiam na Netflix em dezembro [LISTA]


4. Alguém Avisa? (Happiest Season) (2020)

Nota: 7,0

Happiest Season, em inglês, é um novo lançamento com Kristen Stewart no papel de uma jovem que acompanha a namorada (Mackenzie Davis) para casa dela no Natal, apenas para descobrir que ela não se declarou como LGBTQIA+ para a família. Esta é uma nova versão divertida da típica comédia natalina centrada em famílias desajeitadas. De acordo com o Screenrant, é uma bela combinação de comédia e momentos emocionantes. 

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart estrela filme de natal LGBTQ+


3. As Crônicas de Natal (2018)

Nota: 7,1

Os irmãos Kate e Teddy Pierce tramam um esquema para capturar o Papai Noel na véspera de Natal. Quando o plano dá errado, as crianças unem para salvar o feriado antes que seja tarde demais. O filme está disponível na Netflix.

+++LEIA MAIS: Maratona natalina: as 22 produções originais de 2020 da Netflix


2. Operação Presente (2011)

Nota: 7,1

Operação Presente é outro filme que aborda a família e a linhagem do Papai Noel. O personagem titular, Arthur é o filho mais novo e mais desajeitado do Papai Noel, que parte em uma aventura para entregar um brinquedo perdido para uma criança. O filme está disponível na Netflix

+++LEIA MAIS: Quais séries a Netflix cancelou em 2020?


1. Klaus (2019)

Nota: 8,2

Klaus, indicado ao Oscar, é uma animação que explora as origens especiais do Papai Noel de maneira muito interessante. A história segue um funcionário dos correios que está estacionado em uma comunidade remota e congelada. Ao fazer uma amizade com um fabricante de brinquedos isolado chamado Klaus, eles procuram terminar a rivalidade através de gentilezas e presentes. O filme está disponível na Netflix.

+++LEIA MAISS: Os 83 lançamentos da Netflix para dezembro de 2020: O Mundo Sombrio de Sabrina, Legends of Tomorrow, AmarElo e mais 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL