Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 melhores filmes de romance para assistir na Netflix: Diário de Uma Paixão, Idas e Vindas do Amor e mais

De clássicos a recentes produções originais do serviço de streaming

Redação Publicado em 30/03/2020, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como Eu Era Antes de Você, Diário de uma Paixão e Idas e Vindas do Amor (Fotos: Reprodução)
Como Eu Era Antes de Você, Diário de uma Paixão e Idas e Vindas do Amor (Fotos: Reprodução)

O catálogo de romance na Netflix é extenso e tem clássicos como Diário de Uma Paixão (2004) e O Melhor Amigo da Noiva (2009) e apostas em produções originais como Amor em Obras (2019) e O Plano Imperfeito (2018)- que foram sucessos na plataforma.

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar

Vale pontuar que dentre os filmes escolhidos, descartamos os musicais e os romances adolescentes para a lista não ficar tão extensa, mas eles certamente merecem uma menção honrosa. 

A Netflix tem ótimas produções originais com romance adolescente como Para Todos que Já Amei (2018) e Por Lugares Incríveis (2020). Ainda, musicais clássicos estão no serviço como La La Land (2016), Mamma Mia! (2008), Miseráveis (2012) e mais.

+++LEIA MAIS: Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor

Selecionamos, então, os 10 melhores filmes de romance para assistir na Netflix - que exploram comédias e dramas - e são clássicos dentro do gênero: 

Como eu era antes de você

Baseado no romance escrito por Jojo Moyes, Como eu era antes de você (2016) apresenta o amor improvável de Louisa Clark por Will Traynor quando ela se torna cuidadora dele - e o sentimento é recíproco. As aventuras deles como casal é sensível - e certamente o filme te fará chorar. 

+++LEIA MAIS: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2020 até agora


Diário de Uma Paixão

O filme baseado no romance escrito por Nicholas Sparks, foi e ainda é um sucesso entre o público que ama produções românticas. Ryan Gosling e Rachel McAdams protagonizam como o operário Noah Calhoun e a rica Allie Hamilton, respectivamente. 

Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, mesmo apaixonado por Allie, o que parece ser o fim da relação dos dois. Ela se envolve com outro homem, mas próximo ao casamento dela, Noah volta para cidade.

Outros filmes inspirados nos livros de Sparks comoUm Homem de Sorte (2012), Um Porto Seguro (2013), O Melhor de Mim (2014) e A Escolha (2016) estão disponíveis na plataforma e seguem narrativas semelhantes à de Diário de Uma Paixão

+++LEIA MAIS: As 61 estreias da Netflix em abril de 2020: La Casa de Papel Pt. 4, Forrest Gump, Clube dos Cinco e mais


O Melhor Amigo da Noiva

O clichê de melhores amigos apaixonados é uma aposta certeira na hora de filmes de romance e Patrick Dempsey e Michelle Monaghan provam isso em O Melhor Amigo da Noiva(2008). Tom e Hannah, respectivamente, são amigos há muito tempo, mas quando Hannah conta que está noiva, Tom percebe que, na verdade, está completamente apaixonado por ela.

+++LEIA MAIS: Netflix, Amazon Prime Video ou Globoplay? Conheça os serviços de streaming no Brasil e escolha o melhor para você


Amor em Obras

A produção original Netflix, Amor em Obras (2019), é um romance leve. Narra a história de uma executiva da cidade grande, Gabriela, que insatisfeita com a vida profissional, ganha uma pousada no interior - e no novo lugar encontra surpresas e desafios, incluindo um amor, Dean

+++LEIA MAIS: 6 lições de amor que aprendemos em (500) Dias com Ela


A Proposta

Protagonizada por dois atores reconhecidos, Sandra Bullock e Ryan Reynolds, em A Proposta (2009), Margaret Tate (Sandra) corre o risco de ser deportada para o Canadá, o país natal dela. Assim, para conseguir continuar em Nova York, finge estar noiva de seu assistente, Andrew (Ryan).

+++ Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]


Amizade Colorida

Com Mila Kunis e Justin Timberlake responsáveis por interpretar Jamie e Dylan, Amizade Colorida (2011) não poderia acertar mais na história dos amigos que se apaixonam. Os dois se dão muito bem e estão desiludidos com amor, logo, decidem ter uma amizade colorida e acrescentam sexo na relação. Ao passar do tempo, contudo, as coisas mudam quando percebem que estão apaixonados. 

+++ LEIA MAIS: Além de Game Of Thrones: 9 filmes e séries no catálogo da Netflix com cenas de sexo explícitas [LISTA]


O Plano Imperfeito

O Plano Imperfeito (2018) é uma produção original Netflix estrelada por Zoey Deutch (Harper) e Glen Powell (Charlie). Harper e Charlie têm chefes muito exigentes e passam a maior parte do tempo trabalhando. Quando os dois se conhecem, decidem desenvolver um plano para os chefes deles se apaixonarem para eles passarem mais tempo livre - mas, como todo bom filme de romance, no final, os apaixonados são Harper e Charlie

+++LEIA MAIS: 11 séries sobre sexo para quem amou Sex Education [LISTA]


Idas e Vindas do Amor 

O nome em inglês "Valentine's Day" não é atoa. Idas e Vindas do Amor (2010) narra como é um Dia dos Namorados em Los Angeles, Estados Unidos, e mostra vários casais neste dia e o relacionamento deles. O elenco é um dos principais destaques do filme e tem nomes como Julia Roberts, Taylor Swift, Jessica Alba, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Patrick Dempsey, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Taylor Lautner e mais. 

+++LEIA MAIS: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro


Como Perder um Homem em 10 dias 

Como Perder Um Homem em 10 dias(2003) é a famosa história de romance "dos opostos se atraem". O publicitário Ben aposta com o chefe que consegue conquistar qualquer mulher em 10 dias. Andie, no entanto, é uma jornalista que tem o objetivo de produzir uma matéria de como perder um homem em dez dias. Os dois se conhecem e decidem usar um ao outro para os próprios 'testes'. 


Como se fosse a primeira vez 

O clássico Como se fosse a primeira vez(2004) traz a história sensível de Adam Sandler (Henry) e Drew Batimorre (Lucy). Henry é um conquistador e tem fama de conquistar todas as mulheres. Quando conhece Lucy, contudo, precisa conquistá-la todo dia para ficar com ela, porque ela tem perda de memória em curto prazo. 


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?