Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 melhores filmes de super-herói da história, segundo site

Ao longo da última década, a taxa de lançamentos de filmes baseados em personagens poderosos aumentou significativamente

Redação Publicado em 27/12/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman: O Cavaleiro das Trevas (foto: reprodução/ Warner)
Batman: O Cavaleiro das Trevas (foto: reprodução/ Warner)

Ao longo da última década, a taxa de lançamentos de filmes baseados em quadrinhos aumentou significativamente.

A Marvel e a DC, por exemplo, apostaram nas mega franquias de adaptação para encontrar personagens e roteiros para as telonas. Muito disso influenciado pela cultura pop adorar narrativas de heróis e vilões com poderes e habilidades surreais.

+++ LEIA MAIS: Além de Bloodshot: 6 filmes que você provavelmente não sabia que são baseados em HQs [LISTA]

Com tantas estreias, o site CBR selecionou os 10 melhores filmes de super-herói da história. Confira a lista:


10) Vingadores: Ultimato (2019)

Após Thanos eliminar 50% da população da Terra, os Vingadores restantes precisam derrotar a ameaça e resgatar os entes queridos.


9) Scott Pilgrim contra o Mundo (2010)

O filme de Scott Pilgrim contra o Mundo, dirigido por Edgar Wright e estrelado por Michael Cera, mostrou um vasto universo adaptado dos quadrinhos de Bryan Lee O'malley - e fez um excelente trabalho. 

A produção segue um jovem que precisa lutar com todos os ex-namorados da atual namorada.


8) Pantera Negra (2018)

O filme segue a jornada de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, que tem habilidades apuradas e encontra os Vingadores.


7) Deadpool 2 (2018)

O Deadpool de Ryan Reynolds é um dos mais queridos dos fãs que acompanham as produções baseadas em quadrinhos. Embora o personagem seja da Marvel, o filme não faz parte do MCU, mas sim dos Estúdios Sony


6) Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

Com performances de voz emocionalmente ressonantes, um enredo complexo que usa conceitos de ficção científica nobres, como viagens interdimensionais para transmitir ideias humanas, e um belo estilo de animação que lembra folhear as páginas de uma história em quadrinhos, o filme foi um sucesso e ganhou um Oscar de Melhor Animação (2019).


5) Logan (2017)

O filme marcou a despedida de Hugh Jackman no papel do herói de garras afiadas. O longa teve uma temática mais adulta e com destaque para um lado sombrio do personagem. A história acompanha Wolverine em uma jornada para proteger a jovem mutante Laura Kinney, também conhecida como X-23.


4) Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Homem-Aranha: Longe de Casa deu início à quarta parte do Universo Cinematográfico Marvel na última semana e segue o aconteceu em Vingadores: Ultimato. No filme, o Amigo da Vizinhança precisa lidar com o luto e derrotar vilões na Europa.


3) Aquaman (2018)

Aquaman, o super-herói das águas da DC, interpretado por Jason Momoa, foi um grande destaque quando lançado e bateu a marca de mais de US$ 1 bilhão em bilheterias. A sequência do filme já está confirmada. 


2) Thor: Ragnarok

Na produção, Thoe e Hulk se juntam ao Loki e a Valquíria para recuperar o reino fictício de Asgard, tomado pela "Deusa da Morte" Hela.


1) Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

O filme mostra como Batman e os aliados precisam lidar com uma nova ameaça: o Palhaço do Crime. A produção eternizou a lendária performance de Heath Ledger como Coringa. A principal inspiração foi na HQ O Longo Dia das Bruxas, de Jeph Loeb e Tim Sale. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL