Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 personagens mais icônicos da ficção científica da última década, do pior para o melhor, segundo site

Com o crescimento do gênero, novos personagens conquistaram espaço nas telonas

Redação Publicado em 20/09/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imperatriz Furiosa em Mad Max, Rey em Star Wars - A Ascensão Skywalker e Mark Watney em Perdido em Marte (Foto 1: Reprodução/IMDb | Foto 2: Reprodução Disney/Lucasfilm | Foto 3: Reprodução)
Imperatriz Furiosa em Mad Max, Rey em Star Wars - A Ascensão Skywalker e Mark Watney em Perdido em Marte (Foto 1: Reprodução/IMDb | Foto 2: Reprodução Disney/Lucasfilm | Foto 3: Reprodução)

A ficção científica cresceu imensamente como gênero de obras audiovisuais, principalmente na última década. Cada vez mais, contadores de histórias querem usar o sci-fi para as narrativas - e, acompanhada delas, apresentam diversos tipos de personagens com desenvolvimentos complexos e interessantes, os quais não serão esquecidos tão cedo.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de sci-fi incríveis - e esquecidos - dos anos 1970 [LISTA]

Pensando nisso, o Screenrant listou os 10 personagens mais icônicos da ficção científica que foram apresentados nas telonas na última década, classificados do pior para o melhor. Confira: 

10. Rey (Star Wars)

Rey é a estrela e o coração da nova trilogia Star Wars. Muito parecida com Luke Skywalker, ela se encontra em um conflito intergaláctico e é uma das peças centrais por conta da conexão única com a Força. A importância e popularidade da personagem será mantida por anos. 

+++LEIA MAIS: Rey poderia ser muito diferente em Star Wars: A Ascensão Skywalker; veja imagem conceitual


9. Jaylah (Star Trek: Beyond)

Em Star Trek: Beyond, Jaylah mostra as incríveis habilidades com engenharia e ajuda Scotty a reconstruir o desaparecido USS Franklin, onde ela mora há anos. Inteligência é um destaque brilhante da personagem. 

+++LEIA MAIS: Roteiro de Tarantino para Star Trek seria uma mistura de Pulp Fiction com Vingadores: Ultimato, diz site


8. Rocket e Groot (Guardiões Da Galáxia)

Rocket e Groot já existam nos quadrinhos há décadas, mas o reconhecimento da dupla aumentou conforme o crescimento do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e o grandioso sucesso de Guardiões da Galáxia. O amor do público pelos personagens foi tanto que os dois se tornaram instantaneamente ícones da cultura pop.

+++LEIA MAIS: Ator da Marvel chorou ao conseguir papel em Guardiões da Galáxia: ‘Estava falido’


7. Dom Cobb (A Origem)

Dom Cobb, acompanhado de Arthur, embarca em uma missão de invasão da mente do poderoso empresário japonês Saito, a partir de uma técnica de espionagem industrial através dos sonhos. O personagem é extremamente interessante.

+++ LEIA MAIS: Conheça Tales from the Loop, série perfeita para quem amou Dark e Stranger Things - tem viagem no tempo e anos 1980


6. Imperatriz Furiosa (Mad Max: Estrada da Fúria)

O sucesso de Mad Max: Estrada da Fúria se deve principalmente ao desempenho de Charlize Theron como Imperatriz Furiosa- a atriz faz uma atuação impecável no papel da personagem que precisa mudar os objetivos pelos quais está lutando. 

+++LEIA MAIS: Briga entre Charlize Theron e Tom Hardy tornou Mad Max "difícil demais", revela dublê


5. Alton Meyer (Destino Especial)

Destino Especialé um filme maravilhoso do gênero, e apresenta Alton Meyer, um menino caçado pelas autoridades pelos poderes que as pessoas acreditam que ele tem. O garoto fala em línguas e parece ser capaz de projetar poderosos feixes de luz. 

+++LEIA MAIS: 6 séries de ficção científica incríveis - e subestimadas - para maratonar no Amazon Prime Video [LISTA]


4. Mark Watney (Perdido em Marte)

Com a atenção aos detalhes, a adaptação de Perdido em Marte para as telonas é quase um filme “baseado em uma história real”. Até agora na vida real, no entanto, a NASA ainda não chegou a Marte.

Na produção, porém, uma equipe precisa abandonar um dos integrantes devido a uma terrível tempestade marciana. O astronauta Mark Watney é deixado para trás e precisa descobrir rapidamente como sobreviver no Planeta Vermelho por tempo suficiente para que alguém o encontre.

 +++LEIA MAIS: Os principais mistérios que Matrix 4 precisa explicar


3. César (O Planeta dos Macacos: A Origem)

César, de Planeta dos Macacos: A Origem, lidera um exército de macacos para a libertação contra a humanidade. De acordo com o Screenrant, o desenvolvimento do filme e, principalmente do personagem, é espetacular. 

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de sci-fi dos anos 1980, de acordo com site especializado [LISTA]


2. Ava (Ex Machina)

O que significa ser um ser humano? E ser humano, o que é? Ava foi programada para questionar essas duas questões filosóficas e mais em Ex Machina. A personagem é capaz de ter conversas complexas, fazer brincadeiras com Caleb, e até mesmo fazê-lo questionar a própria humanidade ao longo do filme.

+++ LEIA MAIS: 9 séries de sci-fi e fantasia modernas que vale a pena assistir [LISTA]


1. Família Abbot (Um Lugar Silencioso)

Em um futuro próximo, alienígenas cegos vieram à Terra para caçar os humanos. Ficar em silêncio é necessário para a sobrevivência, caso contrário, será isca para os seres malignos. No terror pós-apocalíptico, há a incrível família Abbot, provavelmente uma das muitas tentando sobreviver neste futuro sombrio.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes e séries sobre viagens no espaço-tempo além da seriedade de Dark: De Meia-Noite em Paris a Boneca Russa


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE