Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 vídeos de rock preferidos dos brasileiros no YouTube

De Nirvana a twenty one pilots - um mix para agradar gerações

Redação Publicado em 13/07/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twenty One Pilots e Guns N' Roses (Foto 1: Jabari Jacobs / Divulgação e Foto 2: Marc S. Canter / Michael Ochs Archive / Getty)
Twenty One Pilots e Guns N' Roses (Foto 1: Jabari Jacobs / Divulgação e Foto 2: Marc S. Canter / Michael Ochs Archive / Getty)

Até os anos 1990 era necessário sentar na frente da TV ligada na MTV e esperar os programas que mostravam os clipes mais populares para poder ver e ouvir seus artistas favoritos (se você desse sorte, claro) e descobrir suas músicas novas. Para alegria geral, 2005 e a chegada do YouTube mudaram isso para sempre: só precisava-se então de internet e um computador. 

Isso foi bom para as novas gerações, que puderam acompanhar o lançamento de seus artistas de modo simultâneo e ver repetidas vezes seus vídeos favoritos e ouvir suas músicas novas. Em alguns anos, os vídeos mais populares começaram a alcançar a marca de bilhões de visualizações! E a maioria desses vídeos mais populares têm algo em comum: são lançamentos recentes - ou eram na época em que bateram a casa dos 10 dígitos.

+++ LEIA MAIS: De Beatles e Led Zeppelin a Nirvana e Strokes: os 24 momentos que mudaram a história do rock 

Mas isso nunca significou que os vídeos antigos, a nostalgia e a memória não pudessem ganhar espaço. Se a internet deu a oportunidade de assistirmos os nossos vídeos favoritos quando quiséssemos, por que não relembrar os clássicos e matar a vontade de ouvir uma música que há muito não se ouvia na rádio?

Por isso, não é surpresa ver que o ranking de músicas de rock mais ouvidas no YouTube  Brasil é bem diverso. No topo, alguns artistas mais velhos. Mas mais abaixo e em maioria, os clássicos de gerações (que transbordaram até a era atual). Com ajuda da assessoria do YouTube, trouxemos os 10 vídeos de rock mais vistos para você poder relembrar, conhecer, recordar. E feliz Dia Mundial do Rock!:

+++LEIA MAIS: 1950 e o rock: a década da música que mudou o mundo 

10) "Smells Like Teen Spirit", Nirvana


9) "In the End", Linkin Park

8) "Do I Wanna Know?", Arctic Monkeys


7) "The Scientist", Coldplay


6) "Sweet Child O' Mine", Guns N' Roses


5) "November Rain", Guns N' Roses


4) "Paradise", Coldplay


3) "Numb", Linkin Park


2) "Believer", Imagine Dragons


1) "Stressed Out", Twenty One Pilots