Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 16 melhores títulos LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]

No Mês do Orgulho, o streaming preparou uma seleção diferenciada

Redação Publicado em 25/06/2020, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Séries e filmes LGBTQ+ no Amazon Prime Video (Foto: Divulgação / Amazon)
Séries e filmes LGBTQ+ no Amazon Prime Video (Foto: Divulgação / Amazon)

No mês do Orgulho LGBTQ+, o Amazon Prime Video, serviço de streaming, preparou uma lista com 16 títulos para assistir na plataforma. São séries e filmes que exploram a temática, tanto objetiva quanto subjetivamente.

Um dos principais títulos é estreia no Prime Video:The L Word: Generation Q. A série é sequeência de The L Word (2004) e mostra "Jennifer Beals, Kate Moennig e Leisha Hailey em seus papéis originais ao lado de um novo grupo de diversos personagens LGBTQ+".

+++ LEIA MAIS: Autores LGBTQ+ se demitem de agência de J. K. Rowling após comentários transfóbicos da autora

Há também alguns outos títulos mais "clássicos" na lista. Will e Grace, por exemplo, é uma série de 1998 sobre um homem gay e uma mulher hetero procurando o amor. As Vantagens de Ser Invisível (2012), embora mais recente, também é tocante e memorável igual. 

Veja a lista completa:

+++ LEIA MAIS: Semana do orgulho LGBTQIA+ na Amazon: 17 ebooks para você baixar

The L Word: Generation Q (Temporada 1)

A sequência da série revolucionária The L Word traz novamente Jennifer Beals, Kate Moennig e Leisha Hailey em seus papéis originais ao lado de um novo grupo de diversos personagens LGBTQIA+ que experimentam e compartilham amor, desgosto, sexo, contratempos e sucessos em Los Angeles.

Little Fires Everywhere (Temporada 1)

Baseado no best-seller de 2017 de Celeste Ng, Little Fires Everywheresegue os destinos entrelaçados da perfeita família Richardson e uma enigmática família de mãe e filha que mudam as vidas de todos. A história explora o peso dos segredos, a natureza da arte e da identidade, questões da maternidade - e o perigo de acreditar que seguir as regras pode evitar um desastre.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video

Modern Love (Episódio 7)

Um Mundo Só pra Ela - "Não havia garantia de que, fazendo uma adoção aberta, conseguiríamos um bebê mais rápido... Na verdade nossa agência nos alertou que, sendo um casal gay masculino, poderíamos esperar por muito tempo."

El Juego de Las Llaves

Adriana e Sérgio, ex-colegas de escola, se encontram por acaso e acabam dando início ao jogo das chaves, um troca-troca sexual entre quatro casais – na cama e em suas relações afetivas. É um jogo perigoso, que mistura sorte e desejo.

+++ LEIA MAIS:7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video

Ana

Ana foi criada para ser famosa e bonita, mas descobre que sua vida tem sido regida pelas aparências. Esta é a história de uma adolescência tardia de quem não tem medo de se perder para se encontrar.

The Good Fight

The Good Fight se passa um ano após os eventos do último episódio de “The Good Wife”. Na nova série, um grande golpe financeiro destruiu a reputação de uma jovem advogada, Maia Rindell, e acabou com as economias de sua mentora e madrinha Diane Lockhart. Expulsas da Lockhart e Lee, elas se juntam a Lucca Quinn em uma das empresas de advocacia mais notáveis de Chicago.

+++ LEIA MAIS: 12 casais LGBTQ+ icônicos de filmes e séries: De Modern Family a Black Mirror

Transparent

Quando Mort (Jeffrey Tambor), patriarca da família Pfefferman, decide reunir seus três filhos já adultos para revelar que deseja se assumir como transgênero, os segredos da família inteira começam a vir à tona. A partir de então, todos os relacionamentos, com o mundo, com eles mesmos e um com o outro, nunca mais serão os mesmos.

Will & Grace

Grace (Debra Messing) é uma designer de interiores ousada e inteligente, Will (Eric McCormack) é um advogado lindo e muito legal. Ambos procuram o amor e eles são feitos um para o outro, exceto em um pormenor: Grace é heterossexual, Will é gay.

+++ LEIA MAIS: Mês do Orgulho LGBTQIA+: 7 filmes essenciais para você assistir

Filmes

As Vantagens de Ser Invisível

Charlie (Logan Lerman) é um jovem tímido que se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos, a bem-humorada Sam (Emma Watson), e seu destemido meio-irmão Patrick (Ezra Miller), que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

Mariposas Verdes

Mateo é um jovem inteligente que se apaixona por Daniel. Porém, quando todos conhecem seu relacionamento, Mateo tem que tomar uma decisão importante: ele vai lutar por seu direito à liberdade de expressão e amor ou se renderá por toda a sua vida?

+++ LEIA MAIS: Sex Education e mais: 6 séries teen e adolescentes com representatividade LGBTQ+ [LISTA]

O Jogo da Imitação

Esta biografia de Alan Turing acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, Turing vivia diversos conflitos por ser homossexual, chegando a buscar soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.

Colette

Sidonie-Gabrielle Colette (Keira Knightley) é casada com Willy (Dominic West), um escritor que a apresenta à boêmia de Paris do início do século 20. Ele pede que ela escreva romances baseados em sua experiência para serem publicados no nome dele. Mas, cansada da farsa, ela decide reivindicar a autoria.

+++ LEIA MAIS: Livros em oferta: 11 obras incríveis para você aproveitar na Amazon

Nina

Nina, uma professora com trinta e poucos anos de idade, luta para ter um filho e busca uma barriga de aluguel. Depois de muita procura, parece que Nina e seu marido finalmente encontram a mulher ideal. Da relação entre as duas mulheres surge uma inesperada e arrebatadora paixão, que aflora e coloca em questão as escolhas de Nina para o futuro.

Freeheld

Baseado na história real de Laurel Hester e Stacie Andrée e sua luta pela justiça. Laurel, uma policial condecorada de Nova Jersey, é diagnosticada com câncer terminal e quer deixar sua pensão ganha por anos para sua parceira, Stacie. No entanto, os oficiais do condado, que não aprovam o casal homossexual, conspiram para evitar que elas consigam.

+++ LEIA MAIS: 4 séries desconhecidas do Amazon Prime Video para quem AMA Stranger Things, da Netflix [LISTA]

Lago Porcupine

Durante um quente e nebuloso verão no norte de Ontário, Bea, com 13 anos de idade, deseja mais do que tudo ter uma melhor amiga, mas quando encontra a barulhenta Kate, ela consegue mais do que imaginava. Uma história sobre coragem, um amor de verão em uma pequena cidade e o mundo secreto das garotas.

Eu, Ele e Ela

Três jovens amigos estão totalmente envolvidos em questões sobre identidade sexual: Brendan, tentando sair do armário para os seus pais, decide fazer o teste contando tudo pela primeira vez para Cory, seu amigo, e pedir sua ajuda. Explorando sexo, amor e amizade, eles vão questionar a si mesmos e as concepções impostas pela sociedade

+++ A PLAYLIST DO SCALENE