Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Cinéfilo

Os 2 melhores filmes recentes, segundo Christopher Nolan

Diretor de Oppenheimer revelou em entrevista que gosta de dois filmes que foram indicados em edições recentes do Oscar

Christopher Nolan (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for Critics Choice Association)
Christopher Nolan (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for Critics Choice Association)

Christopher Nolané definitivamente um dos nomes do ano no cinema. O diretor que esteve a frente de Oppenheimer (2023), título com o maior número de indicações ao Oscar, também é um fã da sétima arte. Em perfil do cineasta feito pela Time, Nolan revelou quais são seus filmes recentes favoritos.

Durante a entrevista, ele revelou que Aftersun (2022), que o diretor classificou como “simplesmente um filme lindo” e Vidas Passadas (2023), que Nolan achou “sutil de uma forma bonita”. O segundo título enfrenta o longa-metragem do cineasta no Oscar deste ano. 

+++LEIA MAIS: Christopher Nolan comenta sucesso de Oppenheimer no Oscar: "Tínhamos fé"

Um dos aspectos que chama atenção nos gostos de Nolan, famoso pelas produções grandiosas, é a escolha por dois filmes independentes. Na entrevista, o cineasta comentou a maneira como trabalha. "Me sinto atraído por trabalhar em grande escala porque sei quão frágil é a oportunidade de mobilizar esses recursos. Eu sei que existem tantos cineastas no mundo que dariam tudo para ter os recursos que reuni, e sinto que tenho a responsabilidade de usá-los da maneira mais produtiva e interessante”, disse.