Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 25 filmes mais assustadores da Netlix listados em um só lugar: 'Consegue lidar com eles?', provoca site

De O Labirinto do Fauno a O Homem de Palha

Redação Publicado em 11/08/2020, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Labirinto do Fauno (Foto: Reprodução/Tequila Gang)
Cena de O Labirinto do Fauno (Foto: Reprodução/Tequila Gang)

O catálogo da Netflix é bastante extenso e com vários filmes, de diversos gêneros. No entanto, o gênero de terror possui ótimos nomes disponíveis para serem assistidos na plataforma. Além disso, é claro, as produções ruins também marcam presença.

A Netflix ainda não tem muitos filmes originais do gênero, mas segue com alguns lançamentos. Recentemente, o filme mais popular foi Bird Box, estrelado por Sandra Bullock

+++LEIA MAIS: John Lennon e Elton John fizeram música juntos, mas disfarçaram nos créditos; conheça a história

O site Decider separou os 25 filmes mais assustadores da Netlix e ainda provocou: "Consegue lidar com eles?". Vale lembrar que nem todos os filmes poderão ser visto no Brasil, já que o catálogo da plataforma nos Estados Unidos é diferente.

Veja a lista abaixo.


25. Zodíaco (Não disponível no Brasil)

"Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodiac provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores".


24. Bird Box

"Uma misteriosa presença leva as pessoas ao suicídio. Cinco anos depois, uma sobrevivente e seus dois filhos saem em busca de um abrigo seguro".


23. Advogado do Diabo (Não disponível no Brasil)

"Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas Mary Ann, a esposa do advogado, começa a testemunhar aparições demoníacas. Kevin está empenhado em defender o cliente e cada vez dá menos atenção a sua mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado".


22. Apóstolo

"Em 1905, durante a perigosa missão de resgate da irmã raptada, um homem se envolve com o sinistro culto religioso de uma ilha isolada".


21. A Entidade (Não disponível no Brasil)

"Um autor de romances criminais encontra uma caixa com filmagens antigas de crimes horripilantes, que parecem ter sido cometidos por um assassino em série. Ao investigar, ele e sua família se tornam alvos de uma entidade sobrenatural maligna".


20. Hush: A Morte Ouve

"A escritora Maddie prefere a solidão e é surda. Quando um homem mascarado surge em sua janela, serão desvantagens a superar em tempo recorde. Ou não?".


19. Sessão 9 (Não disponível no Brasil)

"Empresário do ramo de limpeza precisando de dinheiro aceita um trabalho arriscado e com prazo apertado. Ele e sua equipe vão limpar o prédio de um hospício abandonado, mas coisas estranhas começam a acontecer".


18. Invasão Zumbi

"Enquanto o país é assolado por uma epidemia de zumbis, pai e filha partem em uma jornada de trem angustiante tentando chegar à única cidade que ainda não foi afetada".


17. O Labirinto do Fauno (Não disponível no Brasil)

"Em 1944, na Espanha, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal".


16. February (Não disponível no Brasil)

February segue um trio de jovens garotas: Joan, Rose e Kat, depois que os pais misteriosamente não conseguirem buscá-las após as férias de inverno.


15. Green Room (Não disponível no Brasil)

"Pat faz parte de uma banda de punk que luta para ter sucesso. Para se tornar conhecida, a banda faz um show em um clube nos bosques de Oregon. Mas as coisas ficam muito estranhas quando depois do show Pat testemunha um assassinato".


14. Sobrenatural (Não disponível no Brasil)

"Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família".


13. Atividade Paranormal (Não disponível no Brasil)

"Logo após se mudarem para uma nova casa, Katie e Micah ficam intrigados com o que parece ser uma presença sobrenatural que está agindo sobre o lugar. O casal decide capturar o possível fenômeno em vídeo, mas nenhum deles estava preparado para os acontecimentos que se seguem".


12. The Invitation

"Ao aceitar o convite para a festa da ex-mulher, um homem abre velhas feridas e cria novos conflitos".


11. Ao Cair da Noite

"Tentando sobrviver a um apocalipse viral em uma casa isolada nas montanhas, um pai precisa tomar uma difícil decisão quando outra família aparece em busca de refúgio".


10. A História Sem Fim (Não disponível no Brasil)

"O garoto Bastian encontra um livro que fala sobre uma terra chamada Fantasia, um lugar onde a escuridão destrói tudo. Fantasia aguarda pela salvação, que virá de um humano exatamente igual a ele".


9. Brinquedo Assassino (Não disponível no Brasil)

"Uma mulher compra para seu filho um boneco amaldiçoado por um assassino em série morto dentro uma loja de brinquedos. Pouco antes, ele faz um ritual de vodu com o boneco, que ganha vida e se torna um perigoso psicopata".


8. Jurassic Park: Parque dos Dinossauros (Não disponível no Brasil)

"Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça".


7. Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (Não disponível no Brasil)

"Ashley e um grupo de amigos vão para uma casa na floresta para uma noite de diversão. Lá, encontram um velho livro que, quando lido em voz alta, desperta a morte. Os amigos acabam libertando uma corrente de demônios e agora terão que lutar por suas vidas ou acabarão como um deles".


6. Poltergeist: O Fenômeno (Não disponível no Brasil)

"Acontecimentos estranhos e assustadores cercam uma família da Califórnia, quando fantasmas começam a se comunicar com eles através de um aparelho de TV. Os espíritos parecem amigáveis no começo, mas tornam-se ameaçadores inesperadamente quando a filha do casal desaparece. Os pais procuram a ajuda de parapsicólogos e exorcistas para recuperar a menina".


5. Taxi Driver: Motorista de Táxi (Não disponível no Brasil)

"O motorista de táxi de Nova York Travis Bickle, veterano da Guerra do Vietnã, reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. Apesar de não conseguir fazer contato emocional com ninguém e viver uma vida questionável em busca de diversão, ele se torna obcecado em ajudar uma prostituta de 12 anos que entra em seu táxi para fugir de um cafetão".


4. O Mistério de Candyman (Não disponível no Brasil)

"Helen Lyle é uma estudante cuja pesquisa sobre folclore moderno evoca espíritos dos mortos. Ela nunca acreditou em superstições, mas quando conhece a história de Candyman, um espírito escravo que tem uma mão em forma de gancho e que assombra uma famosa casa, ela fica entusiasmada para escrever sua tese".


3. A Bruxa (Não disponível no Brasil)

"Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê".


2. O Silêncio dos Inocentes (Não disponível no Brasil)

"Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo".


1. O Homem de Palha (Não disponível no Brasil)

"Uma jovem desaparece misteriosamente. Para investigar o desaparecimento, o Sargento Howie viaja para uma remota ilha escocesa onde conhece o esquisito Lord Summerisle, um líder religioso da pequena comunidade que realiza estranhos rituais pagãos".


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS