Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 3 melhores filmes de Timothée Chalamet, muito além de Dune

O jovem participou de 15 filmes, alguns que inclusive foram indicados em grandes premiações

Redação Publicado em 13/04/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothée Chalamet em O Rei (Foto: Reprodução/Netflix)
Timothée Chalamet em O Rei (Foto: Reprodução/Netflix)

Timothée Chalamet é o novo queridinho de Hollywood. O ator começou a trabalhar em séries como Law & Order, em 2009, e logo chegou às grandes telas do cinema em 2014.

Desde então, o jovem participou de 15 filmes, alguns que inclusive foram indicados em grandes premiações. Com os olhos voltados para Chamalet, o público e a crítica esperam pelo próximo longa dele, que será Dune.

+++ LEIA MAIS: Timothée Chalamet negocia para viver Bob Dylan no cinema

Baseado na obra homônima de Frank Herbert, a produção retrata um futuro distópico no qual indivíduos precisam dominar o planeta Arrakis, que tem uma droga capaz de prolongar a vida humana. A previsão de estreia é para o dia 18 de novembro de 2020.

Para se preparar para Dune, selecionamos os 3 melhores filmes de Timothée Chalamet. Confira a lista:


O Rei (2019)

O filme baseado no drama épico Henrique V, de William Shakespeare, é estrelado por Timothée Chalamet. Na trama, após a morte do rei que dá nome à obra, o príncipe Hal, que foi interpretado pelo ator de 23 anos, assume o trono e deve lidar com os problemas do reino enquanto é orientado pelo amigo Falstaff, interpretado por Joel Edgerton.

O elenco também conta com os atores Robert Pattinson, Ben Mendelsohn e Lily Rose Depp.

+++ LEIA MAIS: O Rei, novo filme da Netflix, tem cena idêntica a Game of Thrones, mas diretor nega cópia: "Foi um acidente"


Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Me Chame Pelo Seu Nome, de Luca Guadagnino, foi um dos grandes favoritos para o prêmio de Melhor Filme. O longa, baseado no em um livro com o mesmo nome, ilustra o romance entre Elio (Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) em um verão na Itália nos anos 1980.

Me Chame Pelo Seu Nome 2 já foi confirmado e o diretor Luca Guadagnino também garantiu que o elenco do primeiro filme continuará.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia


Querido Menino (2018)

A produção acompanha a relação conflituosa e poderosa entre um pai e um filho. O jovem, interpretado por Chamalet, luta contra o vício nas drogas enquanto o pai o ajuda e reflete no relacionamento dos dois.

+++ LEIA MAIS:4 filmes clássicos dos anos 1980 para assistir na Netflix - e mais 4 para conferir no Amazon Prime Video [LISTA]


Bônus: Adoráveis Mulheres (2019)

A produção conta a história de quatro adolescentes que moram com a mãe Marmee e a tia-avó em Massachusetts nos anos de 1860. Cada uma das quatro adolescentes embarca em uma jornada própria para descobrir o que é ser mulher. Elas estão determinadas a viverem de acordo com os próprios termos. Chamalet vive Laurie na história, amigo e confidente das irmãs.

+++LEIA MAIS: Adoráveis Mulheres: 12 pontos para entender as diferenças entre a obra original e a adaptação para os cinemas


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA