Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 finais de séries mais odiados de todos os tempos - sem contar Lost

Ou a narrativa tem um final satisfatório para os fãs ou os decepcionam completamente; veja alguns exemplos abaixo

Redação Publicado em 08/04/2020, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ted e Robin em cena de How I Met Your Mother (Foto: Divulgação)
Ted e Robin em cena de How I Met Your Mother (Foto: Divulgação)

Começar uma série parece difícil, mas há quem diga que terminar é pior. Afinal, os desfechos ou proporcionam um destino satisfatório para aqueles personagens que você acompanhou, ou te decepcionam completamente. 

+++ LEIA MAIS: Lost, Game of Thrones e mais: 7 séries de TV que gostaríamos de ter de volta [LISTA]

Na maioria das vezes, os fãs esperam uma conclusão emocionante, satisfatória e também inesperadas - o que coloca muita pressão nos escritores para atender às expectativas. Enquanto algumas séries terminam em alta, como Breaking Bad, outras têm finais que não são necessariamente ruins, mas são muito odiados pelo público - às vezes os dois. Ao pensar nisso, separamos 4 finais que decepcionaram os fãs - sem contar Lost, que é um clássico da pura decepção.

+++ LEIA MAIS: Qual é o seu vilão de série favorito? Veja os 6 mais incríveis dos anos 2000 [LISTA] 

Seinfeld

Embora a intenção do final de Seinfeldpareça uma boa ideia superficialmente, os fãs de longa data da série expressaram muito desgosto pela forma como ela acabou. Toda a construção do programa fez com que o público pensasse que o final deixou muito a desejar. Outros, no entanto, pensam que forçar uma saída significativa e super sentimental teria sido muito pior. 

Dexter

As quatro primeiras temporadas de Dexterconquistaram o público e a crítica. No entanto, o programa começou a perder a força nas temporadas posteriores, o que fez com que o charme e a narrativa convincente ficasse no passado. 

Isso fez com que a série fosse perdoada por não cumprir o padrão estabelecido pela quarta temporada, e, quando a última leva de episódios chegou - principalmente o episódio - os fãs ficaram felizes em lavar as mãos do drama do serial killer com a morte de mais mal feita possível. Como se não bastasse, a sequência pós-créditos revelou que Dexter está vivo, bem e trabalhando. 

How I Met Your Mother

Centrada no mistério de quem seria a personagem principal a terminar com Ted, o final do programa fez com que a pergunta "Como eu conheci a sua mãe?" fosse inútil. 

Com as duas primeiras temporadas da série focadas no romance de Ted e Robin, e depois da aparição de Tracy, How I Met Your Mother puxou o tapete de todos os fãs quando mostrou Robin divorciando de Barney, Tracy morrendo e Ted voltar para os braços do primeiro amor. 

Infelizmente a série assumiu erroneamente que os fãs ainda estavam interessados no romance entre Ted e Robin. Mas eles não estavam.

+++ LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 7 provas de que Robin e Ted não tinham um relacionamento saudável

Game of Thrones

Game of Thrones dedicou muito tempo para construir lentamente seus personagens e criar um universo muito interessante - mesmo que isso significasse passar uma temporada inteira viajando entre os reis - as decisões dos personagens sempre pareciam fazer todo o sentido naquele mundo. A reviravolta da última temporada, porém, levou tudo isso por água abaixo. O final pareceu completamente apressado e desligou os fãs que haviam investido tanto tempo na série.

+++ LEIA MAIS: 3 coisas que os livros de Game of Thrones fizeram melhor do que a série [LISTA]


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK