Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 melhores conselhos de Severo Snape em Harry Potter, segundo site [LISTA]

De um jeito bem particular, o bruxo entregou boas dicas e orientações ao longo da saga

Redação Publicado em 17/03/2021, às 12h16 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)

Frio, rígido e sarcástico, Severo Snape apresentou um típico perfil de vilão desde o primeiro livro e filme de Harry Potter. O personagem não fazia questão de passar uma boa impressão para os alunos, principalmente para o bruxo escolhido para derrotar Lorde Voldemort. 

Mas Snape escondia um amor incondicional pela mãe de Harry, Lílian Potter, e ajudou indiretamente Dumbledore a cuidar do garoto ao longo dos anos, da mesma forma que protegeu Draco Malfoy quando necessário. 

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

Após o último filme da franquia revelar que Snape não era o vilão da história, é possível perceber diversos momentos em que o personagem foi cauteloso e deu orientações preciosas para os estudantes - claro, de um jeito nada convencional. 

Pensando nisso, o site Screen Rant listou os melhores conselhos do bruxo nos filmes de Harry Potter. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter

Anotações no livro de poções

Dar conselhos calorosos não faz o tipo de Snape, mas deixar ótimas dicas em um livro de poções faz muito sentido! O professor deixou uma herança singular nos corredores de Hogwarts, a qual era capaz de ajudar até o pior aluno da aula de poções - o personagem só não imaginava que o livro iria cair nas mãos de Harry.


A vida não é justa 

Snape é rígido, mas honesto durante as aulas particulares de oclumência, em A Ordem da Fênix. Durante um exercício com Harry, o professor diz: "Bom, você pode não ter notado, mas a vida não é justa."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Bloqueio de feitiços

Snape tinha a habilidade de dar conselhos ao mesmo tempo que revidava comentários ou atitudes desagradáveis para ele. Em A Câmara Secreta, ele participa de uma demonstração de duelo com Gilderoy Lockhart e rapidamente derruba o colega de trabalho. 

No final, Snape diz: "Talvez seja prudente primeiro ensinar os alunos a bloquearem um feitiço hostil, professor."


As memórias de Snape

O maior conselho de Snape surgiu da forma mais imprevisível: pelas memórias dele. Após ser atacado por Voldemort, o bruxo entrega as lágrimas dele para Harry, que descobre a verdade sobre o plano de Alvo Dumbledore e as intenções do suposto aliado do Lorde das Trevas

Como um bom conselho, as memórias ajudam Harry a tomar decisões importantes durante a Guerra Bruxa. 

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL