Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 melhores episódios de Eu, A Patroa e as Crianças: de viagem ao Havaí a treino na academia [LISTA]

O último episódio da série foi transmitido há 16 anos, em 17 de maio de 2005

Camilla Millan Publicado em 17/05/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eu, a Patroa e as Crianças (Foto: Reprodução /Twitter)
Eu, a Patroa e as Crianças (Foto: Reprodução /Twitter)

Eu, a Patroa e as Crianças é uma sitcom inesquecível. Produzida e estrelada por Damon Wayans, a série hilária fez muito sucesso ao retratar o cotidiano da família Kyle - e a popularidade da história é grande no Brasil, onde foi transmitida pelo SBT.

A produção acompanha Michael Kyle (Wayans), a esposa Jay (Tisha Campbell-Martin), e os filhos Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole e Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey). Apesar de narrar situações relativamente comuns em todas as famílias, a autenticidade dos personagens, assim como o humor certeiro, são grandes qualidades da série.

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Eu, a Patroa e as Crianças [LISTA]

Ao longo de cinco temporadas e 123 episódios, o público gargalha com as confusões da família - e no dia 17 de maio de 2005, a produção chegou ao fim. Contudo, canais de televisão ainda transmitem os capítulos da série - e a produção ficou eternizada na memória de muitos fãs.

Para marcar os 16 anos do fim de Eu, A Patroa e as Crianças confira os 4 melhores episódios da série, segundo o IMDb:

+++ LEIA MAIS: As 10 melhores frases de Todo Mundo Odeia o Chris

Os Kyles Vão para o Havaí: Parte Um


Eu, A Patroa e as Crianças não poderia ser uma sitcom norte-americana sem uma viagem ao Havaí - mas nesse caso, a jornada é bem longa. Para ser o mais econômico possível, Michael agenda um voo de 43 horas para o local, e há diversas escalas.

A história é dividida em três momentos, e na primeira parte acompanha a viagem da família, assim como a chegada no Havaí, onde Michael e Jay discutem como passar o tempo. Além disso, o capítulo mostra Junior, que rapidamente se apaixona por alguém no local.

+++ LEIA MAIS: Friends, Fleabag, The Office e mais: as 10 melhores séries de comédia que ganharam Emmy, segundo o IMDb


Mesa para Dois: Parte Dois


A história icônica é dividida em dois episódios (parte um e dois) e certamente fez diversos espectadores rirem muito de Michael. Na narrativa, a família vai a um restaurante japonês e precisa dividir a mesa com os Tylers, uma família com quem o protagonista já tinha problemas.

Um dos melhores inimigos do patriarca em toda a série é o comediante Larry Miller - e a trama ganha uma nova dimensão na parte 2. No episódio, o jantar vira um caos. As duas famílias iniciam uma guerra de cuspe e argumentos, inclusive com os funcionários do restaurante.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]


A Empregada


Outro episódio com participação especial está entre os melhores da série: A Empregada. Na história, a icônica Betty White aparece como uma governanta exemplar. A profissional é contratada quando Jay está viajando a trabalho, mas quando a matriarca retorna, a tensão entre as duas é hilária.


Michael Vai à Academia 


O melhor episódio de Eu, A Patroa e as Crianças não poderia ser outro se não o que Terry Crews participa. No capítulo, Michael não se sente bem quando a roupa favorita deixa de servir e pede ajuda ao amigo Darryl (Crews).

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Família Upshaw, nova sitcom da Netflix [LISTA]

Na trama, Darryl é amigo do protagonista desde a adolescência e é fanático por academia. Uma das cenas mais hilárias de todo o programa é quando Michael tenta, mas não consegue, seguir o treino do amigo. 


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Eu, a Patroa e as Crianças [LISTA]

No dia 28 de março de 2001, o seriado Eu, a Patroa e as Crianças foi exibido na televisão pela primeira vez. Criada, produzida e estrelada por Damon Wayans, a produção fez sucesso com o público brasileiro ao fazer parte da programação do SBT. 

Ao longo de cinco temporadas, a sitcom acompanha a vida bem humorada de Michael Kyle ao lado da esposa, Jay (Tisha Campbell-Martin), e dos filhos Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole e Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey). 

+++ LEIA MAIS: As 10 melhores frases de Todo Mundo Odeia o Chris

Em homenagem ao aniversário de 20 anos de Eu, a Patroa e as Crianças, listamos quatro curiosidades sobre a série. Confira:

Um ator, dois papéis 

Segundo Yahoo!, o ator Andrew McFarlane interpretou Roger, o amigo de Junior, antes de aparecer como Tony, o namorado de Claire, na série. 

Em 2020, o 19º episódio da quarta temporada ganhou repercussão na web por retratar um surto de gripe, segundo o Notícias da TV. Ao saber da doença, Michael faz de tudo para se proteger, como o uso máscara, o distanciamento de entregadores de pizza e o isolamento social da esposa após ela ser infectada. 


Cancelamento 

De acordo com o Screen Rant, o anúncio do cancelamento da série ganhou repercussão no mesmo dia em que o episódio final da quinta temporada foi exibido. Ao avaliarem que a série não conquistava mais o público, a ABC, emissora original da série, decidiu não dar continuidade à produção. 

+++ LEIA MAIS: Friends, Fleabag, The Office e mais: as 10 melhores séries de comédia que ganharam Emmy, segundo o IMDb

Porém, a notícia foi uma surpresa para Wayans, que fechou a série com um grande gancho: a gravidez surpresa de Jay


Fim da carreira de ator

George O. Gore, o Junior,  deixou a carreira de ator em 2013 para se dedicar aos estudos, segundo o Splash. Curiosamente, o personagem dele era alvo de piadas por causa da falta de inteligência. 

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]

+++ MAIS SOBRE SITCOMS: 4 curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris

A Amazon Prime Video surpreendeu os assinantes ao disponibilizar todos os episódios de Todo Mundo Odeia o Chris no dia 8 de janeiro de 2021.  Inspirada na vida do comediante Chris Rock, a série acompanha o cotidiano de um garoto de mesmo nome, que precisa lidar com os conflitos da adolescência e o fato de ser o único estudante negro da escola. (Via Omelete

O seriado ficou popular no Brasil ao ser exibido pela Record TV e se tornou uma das produções queridinhas do público. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades sobre o Todo Mundo Odeia o Chris. Confira: 

Como surgiu o nome da série 

De acordo com informações do Adoro Cinema, o nome da série foi inspirado na produção dos anos 1990 Everybody Loves Raymond, em português, Todo Mundo Ama o Raymond, da qual Rockera fã.

+++LEIA MAIS: Elenco de Todo Mundo Odeia o Chris discute na web por ‘supremacia negra’ e Black Lives Matter


Tyler James Williams não era o ator favorito 

Tyler James Williams ficou eternizado na televisão no papel de Chris, contudo, ele não era o favorito para o papel. Segundo o Catraca Livre, Rock achava Williams bonito demais para ser um garoto odiado por todos. Felizmente, o criador e produtor mudou de ideia e deu o papel para o ator mirim.

+++ LEIA MAIS: Como está o elenco de Todo Mundo Odeia O Chris?


A cena final é uma paródia

Além do nome, a cena final da série foi inspirada em outra produção. De acordo com o Catraca Livre, o último momento é uma paródia da série Família Soprano (1999), que não dá um final definido para a vida dos personagens.

+++ LEIA MAIS: Terry Crews manda recado em português para fãs brasileiros; assista


Realidade x ficção

Apesar da série mostrar Chris aprovado no supletivo no final, Rock não seguiu o mesmo caminho do personagem, segundo o Yahoo! Vida e Estilo. Na vida real, o comediante precisou largar a escola para trabalhar e ajudar a família depois de perder o pai, em 1988.