Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 melhores filmes de 2020, segundo crítica especializada [LISTA]

Rotten Tomatoes revelou a lista dos filmes do último ano com as melhores avaliações

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/03/2021, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Uma Jovem em Chamas (Foto: Divulgação / Pyramide Films)
Retrato de Uma Jovem em Chamas (Foto: Divulgação / Pyramide Films)

Rotten Tomatoes, site responsável por receber críticas de filmes e séries e transformar em porcentagem de aprovação, divulgou os 10 filmes de 2020 com as melhores avaliações do site. A lista do Golden Tomato Awards inclui tanto longas produzidos para o cinema quanto os originais de serviços de streaming. As informações são do NME.

Para ser classificado, o filme precisa ter estreado nos Estados Unidos entre primeiro de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 e ter, no mínimo, 40 reviews da crítica especializada. As produções para TV também devem ter estreado no último ano e ter pelo menos 20 avaliações de diferentes críticos sobre a temporada ou episódios - sendo cinco dos Top Critics, perfis de críticos reconhecidos.

+++ LEIA MAIS: As 5 indicações mais inesperadas ao Oscar 2021: de Druk a LaKeith Stanfield [LISTA]

Confira a lista com os quatro melhores filmes de 2020, de acordo com o Rotten Tomatoes:


Retrato de Uma Jovem em Chamas (2020)

Marianne (Noémie Merlant) é uma pintora encarregada de fazer um quadro de Héloïse (Adèle Haenel) para o casamento da jovem, mas sem o conhecimento dela. Para isso, aproxima-se e passa os dias com Héloïse enquanto pinta durante as noites. Aos poucos, criam grande intimidade e um sentimento inesperado surge.

+++ LEIA MAIS: Todos os indicados a Melhor Filme do Oscar 2021, do pior ao melhor: de Nomadland a Os 7 de Chicago [LISTA]


Uma Noite em Miami (2020)

Após uma luta, Muhammad Ali (Eli Goree) se reúne com os amigos Malcom X (Kingsley Ben-Adir), Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e Jim Brown (Aldis Hodge). Além de celebrar a vitória de Muhammad Ali, também discutem questões políticas e os direitos civis da década de 1960.


A Voz Suprema do Blues (2020)

Inspirado em uma história real, A Voz Suprema do Blues (2020) acompanha a vida de Ma Rainey (Viola Davis) durante a gravação de um álbum. Ao mesmo tempo, ela e o trompista Levee (Chadwick Boseman) precisam lidar com o rígido controle da gerência branca.

+++ LEIA MAIS: Quais são os 16 filmes da Netflix indicados ao Oscar 2021?


Soul (2020)

Joe é um professor de música do ensino médio. O sonho de ter uma carreira de sucesso no jazz parece cada vez mais próximo após receber um convite para tocar piano com uma banda famosa. No entanto, em seguida, sofre um acidente e é transportado para outra realidade. Agora, para voltar à Terra precisa descobrir o verdadeiro sentido da vida.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL