Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 melhores filmes de Audrey Hepburn, de acordo com IMDb [LISTA]

Ícone de Hollywood, a estrela participou de diversas produções de sucesso

Redação Publicado em 28/04/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (Foto: Reprodução)
Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (Foto: Reprodução)

Audrey Hepburn é uma das atrizes mais icônicas do cinema. Além de referência da moda, a estrela foi classificada pelo American Film Institute como a terceira maior lenda feminina da da Era de Ouro do cinema de Hollywood.

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes da carreira de Ben Affleck, segundo o IMDb: Argo, Gênio Indomável e mais [LISTA]

Nascida em Bruxelas, capital da Bélgica, a atriz alcançou o estrelato com 24 anos e protagonizou grandes sucessos do cinema, como A Princesa e o Plebeu e Sabrina. O Screenrant separou os melhores filmes de Audrey Hepburn, segundo o IMDb; confira:

Bonequinha de Luxo (1961)

Comédia romântica de 1961, Bonequina de Luxo foi um marco na carreira de Audrey Hepburn. A icônica imagem da atriz com vestido e luvas pretas em frente à Tiffany foi devido ao sucesso do longa.

O filme é baseado na obra de Truman Capote e levou à indicação de Hepburn ao Oscar de Melhor Atriz. A nota do longa no IMDb é 7.7.

bonequinha de luxo reprod
+++LEIA MAIS: Os 7 melhores filmes de Robin Williams, de acordo com o Rotten Tomatoes (Sociedade dos Poetas Mortos não aparece na lista)


Minha Bela Dama (1964) 

No musical, o professor de fonética Henry Higgins (Rex Harrison) quer transformar uma garota da classe trabalhadora de Cockney, Eliza Doolittle (Hepburn), em um membro culto da alta sociedade.

A atuação de Hepburn no filme foi muito elogiada, sendo o papel considerado até hoje como uma das heroínas mais memoráveis do cinema. A nota do longa no IMDb é 7.8.

minha bela dama reprod
+++ LEIA MAIS: 5 comédias que provam que Adam Sandler é genial, sim


Charada (1963)

No thriller de mistério de 1963, Charada, Hepburn interpretou Regina Lampert, personagem a qual se apaixona por Peter Joshua (Cary Grant) durante uma viagem de esqui nos Alpes franceses. No entanto, ela precisa retornar a Paris após o assassinato do marido. Os dois personagens trabalham para descobrir o mistério. 

A tentativa de Audrey Hepburn em interpretar um papel diferente nos cinemas foi memorável e é lembrada até hoje. A nota do longa no IMDb é 7.9.

charada  reprod
+++LEIA MAIS: 11 comédias com mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes que você precisa assistir [LISTA]


A Princesa e o Plebeu (1953)

O primeiro papel principal de Hepburn foi em A Princesa e o Plebeu. No filme, a atriz interpreta uma princesa européia em turnê (Ann), que tira uma noite em Roma, adormece em um banco do parque e é encontrada por um repórter americano, Joe Bradley (Gregory Peck), que a leva de volta ao seu apartamento por segurança.

No dia seguinte, Joe descobre o status real de Ann, aposta com o editor que conseguirá uma entrevista exclusiva com ela, mas o romance evolui. Pela atuação, Hepburn conseguiu o primeiro e único prêmio Oscar - uma incrível maneira de iniciar uma carreira. A nota do longa no IMDb é 8.

princesa e plebeu reprod
+++ Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL