Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 piores momentos da temporada 8 de Game of Thrones

Temporada foi considerada decepcionante para a maioria dos fãs da série

Redação Publicado em 02/08/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)

As cinco primeiras temporadas de Game of Thrones foram baseadas na saga Crônicas de Gelo e Fogo escrita por George R. R. Martin. A partir do sexto ano, o seriado ultrapassou os livros e teve que imaginar por eles mesmos como fariam a história. Porém, a sexta temporada conseguiu ser muito boa, mesmo sem as obras. O mesmo não pode ser dito das duas últimas.

A oitava temporada de Game of Thrones, particularmente, se destacou em ser ruim e abaixo das expectativas do público, tanto que muitos fãs consideram o final como uma verdadeira fanfic.

+++LEIA MAIS: Amou Stranger Things? Conheça The Society, série de mistério adolescente sobre 'universo paralelo'

Veja abaixo os 4 piores momentos da 8‎ª temporada de Game of Thrones, relembrados pelo Screen Rant.


Morte de Jaime e Cersei Lannister

Existem argumentos de que Cersei teve uma morte adequada, vulnerável e assustada, desmoronando sob a própria glória e ganância.

Porém, na verdade, uma personagem tão brilhante, tão desprezível e durona quanto Cersei merecia ser derrotada de maneira responsável por corresponder a tudo aquilo aquilo que ela fez e foi.

Já a morte Jaime de nos braços de Cersei parece uma traição, não apenas para Brienne, mas também para os fãs que investiram na jornada e redenção do personagem, que acabou no mesmo lugar onde começou. Ou seja, pareceu que todo o desenvolvimento dele foi em vão.

Além disso, existia uma profecia. Ela dizia sobre Cersei morrer enforcada pelo irmão mais novo dela. Fãs teorizavam queJaime seria o assassino.


A história de Aegon Targaryen vai para lugar algum

Os fãs da série precisaram esperar muito, mas muito tempo entre as temporadas sete e oito, o que elevou a expectativa ainda mais, em um nível que era sem dúvida injusto com o programa.

No entanto, a sétima temporada foi finalizada com a revelação de que a teoria do casal Rhaegar e Lyanna serem pais de Jon Snow é verdadeira, ou seja, ele é Aegon Targaryen.

No entanto, na oitava temporada, nada é feito em relação a isso. Jon descobre, não reage a informação e ainda, por algum motivo, diz imediatamente a irmãs Stark. Para melhorar, ele não reivindica o Trono de Ferro, então tudo acabou de forma inútil.


Daenerys, a Rainha Louca

Muitos fãs viram Daenerys ser levada à loucura , muitos mais previram a morte nas mãos de Jon, e muitos fãs previram muitas coisas sobre Daenerys que se tornaram realidade na oitava temporada. Mas a execução foi péssima.

Daenerys se tornar a Rainha Louca poderia ter funcionado, mas não funcionou. Ela impiedosamente e sem motivo algum matou civis que passara anos prometendo ajudar, sem sequer tentar matar Cersei, algo que ela poderia ter feito rapidamente.


Bran rei dos Sete Reinos

O final de Game Of Thrones estava tão longe da qualidade de todos os outros episódios da temporada, e dos outros episódios da série. Ele falhou em todos os níveis, inclusive com a resposta mais esperada do programa desde o primeiro episódio: quem vence o jogo dos tronos?

Bom, para desespero dos fãs e da coerência, quem foi o rei dos Sete Reinos foi Bran Stark. Tyrion alegou que o garoto tinha a melhor história de todas e já havia passado pela maior parte, o que não é verdade, agravado ainda mais por Bran dizer que sabia que seria rei.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS